Show com Hibiki Family, Yuubi e Kiraku em agosto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

42 gueinosai 117O Hibiki Family iniciou suas atividades no Japão, realizando inúmeros shows beneficentes em Casas de Repouso e, posteriormente, em hotéis e centros culturais em todo o Japão. Assim, na programação do 42º Gueinosai, em junho de 2007, havia grande expectativa pela atração especial – o grupo Hibiki Family – que estreava em palcos brasileiros.

Aqueles que acompanhavam as atividades artísticas da comunidade nipo-brasileira sabiam que seus integrantes pertenciam à tradicional família Matsui, de destacada atuação nesta área. Justamente por isso era grande a expectativa com a estreia.

A abertura causou impacto – uma belíssima bailarina, com seus gestos refinados, dançou (e interpretou) uma música-lamento de amor perdido. A performance foi aplaudida calorosamente e a bailarina retribuiu também calorosamente. Esta foi a estreia de Akito, no palco do Grande Auditório do Bunkyo.

42 gueinosai 7546Quando agradeceu a presença de todos, num japonês impecável, muitos reagiram surpresos: “Nossa, é um homem!”. O fato contribuiu positivamente para o reconhecimento, de pronto, do incrível talento de Akito e de seu irmão Kazuma.

A repercussão foi tanta que em 2008 o grupo retornou para se apresentar nas festividades do Centenário da Imigração Japonesa.

Neste ano, o grupo traz “novas músicas e um conteúdo totalmente renovado e contagiante”. Os shows prometem ser “envolventes e alegres, com uma beleza estética que vai transmitir muita energia ao público”. E os espetáculos contam ainda com outros dois grupos: o YUUBI – Japanese Dance Company e o Taiko Shuudan KIRAKU.

O primeiro evento acontece no dia 5 de agosto, num jantar beneficente que reúne culinária japonesa e brasileira e será realizado em prol do Hospital Santa Cruz.

42 gueinosai 105Os convidados serão recebidos no Blue Tree Hotels Premium Morumbi e serão brindados com a Avant Premiere do Hibiki Family durante o jantar. Mais informações e convites pelo telefone: (11) 5080-2045 / 5080-2352, com Yuli, Juliana e Daniela (Hospital Santa Cruz).

No final de semana, dias 8 e 9 de agosto, Hibiki Family, Yuubi e Kiraku fazem três apresentações no Grande Auditório do Bunkyo, no bairro da Liberdade. Sábado o evento tem início às 14h. No domingo serão duas sessões, a primeira às 11h e a última às 15h.

 

Jantar Beneficente em prol do Hospital Santa Cruz, com apresentação do Hibiki Family
Data: 5 de agosto (quarta-feira)
Local: Blue Tree Hotels Premium Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 – São Paulo – SP
Convite: R$ 350,00
Informações: (11) 5080-2045 / 5080-2352, com Yuli, Juliana e Daniela

Show do Hibiki Family, Yuubi Dance Company e Taiko Shuudan Kiraku
Datas: 8 e 9 de agosto de 2015
Sábado, às 14h / Domingo, às 11h e às 15h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
R. São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Convite: R$ 100,00

 

flyerPontos de Venda:
Bunkyo: (11) 3208-1755 – Rua São Joaquim, 381
Jukunen-kai: (11) 3209-5935 – Rua Siqueira Campos, 134
Restaurante Kidoairaku: (11) 3207-8569 – Rua São Joaquim, 394
Doceria Segredo dos Doces (Akashiya): Rua Galvão Bueno, 13

 

HIBIKI FAMILY

HIBIKI AKITO, nascido em Hokkaido (Japão), foi criado no Brasil e a partir dos 6 anos começa a aprender o Nihon buyo, taiko, shamisen e kendo, além de canto. Retorna ao Japão aos 20 anos de idade e entra no grupo de Taishuu Engeki – tradicional teatro popular no Japão. Aos 24 anos, junto com Kazuma e Yuka, cria seu próprio grupo: o Hibiki Family, que neste ano comemora 10 anos.

HIBIKI KAZUMA, nascido em São Paulo, a partir dos 4 anos começa a aprender Nihon Buyo, wadaiko, tsugaru shamisen e kendo. Junto com Akito vai ao Japão e entra no grupo de Taishuu Engeki. Com a criação do Hibiki Family passa a integrar o grupo.

HIBIKI YUKA começou suas atividades com o famoso artista Nakamoto Koji. Junta-se ao Hibiki Family e desde então vem realizando inúmeros shows no Japão.

 

Yuubi – Japanese Dance Company
A escola Yuubi – Japanese Dance Company fica no coração do bairro da Liberdade e traz uma nova proposta em dança que une o tradicional ao cosmopolita.

A professora Hiroka Matsui Sato iniciou os estudos do estilo Yuubi em 1986, com Sumitomiyo, e recebeu o título Hanayagi Sumitomihiro em reconhecimento ao refinamento que atingiu nas técnicas desse estilo. Fazendo parte do grupo Hanayagi-ryu Nadeshiko Kai durante 25 anos e executando inúmeras apresentações, alçou voo para uma jornada fora do grupo e, em 2010, fundou o Yuubi.

 

Taiko Shuudan Kiraku

Também formado em 2010, o Taiko Shuudan Kiraku é liderado pelo jovem Leo Yuto Matsui e segue o estilo Sukeroku Taiko do Japão. Os integrantes do grupo praticam taiko desde os 3 anos de idade e a maioria também faz parte do Yuubi.

Em julho de 2015, o grupo Kiraku recebeu novos ensinamentos do mestre Imaizumi Yutaka, do Japão, que incorporaram às novas músicas. O Kiraku fez inúmeras apresentações no Brasil, especialmente nos estados de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais.

Confira o calendário de eventos completo