Show com Hibiki Family, Yuubi e Kiraku em agosto

Compartilhe

42 gueinosai 117O Hibiki Family iniciou suas atividades no Japão, realizando inúmeros shows beneficentes em Casas de Repouso e, posteriormente, em hotéis e centros culturais em todo o Japão. Assim, na programação do 42º Gueinosai, em junho de 2007, havia grande expectativa pela atração especial – o grupo Hibiki Family – que estreava em palcos brasileiros.

Aqueles que acompanhavam as atividades artísticas da comunidade nipo-brasileira sabiam que seus integrantes pertenciam à tradicional família Matsui, de destacada atuação nesta área. Justamente por isso era grande a expectativa com a estreia.

A abertura causou impacto – uma belíssima bailarina, com seus gestos refinados, dançou (e interpretou) uma música-lamento de amor perdido. A performance foi aplaudida calorosamente e a bailarina retribuiu também calorosamente. Esta foi a estreia de Akito, no palco do Grande Auditório do Bunkyo.

42 gueinosai 7546Quando agradeceu a presença de todos, num japonês impecável, muitos reagiram surpresos: “Nossa, é um homem!”. O fato contribuiu positivamente para o reconhecimento, de pronto, do incrível talento de Akito e de seu irmão Kazuma.

A repercussão foi tanta que em 2008 o grupo retornou para se apresentar nas festividades do Centenário da Imigração Japonesa.

Neste ano, o grupo traz “novas músicas e um conteúdo totalmente renovado e contagiante”. Os shows prometem ser “envolventes e alegres, com uma beleza estética que vai transmitir muita energia ao público”. E os espetáculos contam ainda com outros dois grupos: o YUUBI – Japanese Dance Company e o Taiko Shuudan KIRAKU.

O primeiro evento acontece no dia 5 de agosto, num jantar beneficente que reúne culinária japonesa e brasileira e será realizado em prol do Hospital Santa Cruz.

42 gueinosai 105Os convidados serão recebidos no Blue Tree Hotels Premium Morumbi e serão brindados com a Avant Premiere do Hibiki Family durante o jantar. Mais informações e convites pelo telefone: (11) 5080-2045 / 5080-2352, com Yuli, Juliana e Daniela (Hospital Santa Cruz).

No final de semana, dias 8 e 9 de agosto, Hibiki Family, Yuubi e Kiraku fazem três apresentações no Grande Auditório do Bunkyo, no bairro da Liberdade. Sábado o evento tem início às 14h. No domingo serão duas sessões, a primeira às 11h e a última às 15h.

 

Jantar Beneficente em prol do Hospital Santa Cruz, com apresentação do Hibiki Family
Data: 5 de agosto (quarta-feira)
Local: Blue Tree Hotels Premium Morumbi
Av. Roque Petroni Junior, 1000 – São Paulo – SP
Convite: R$ 350,00
Informações: (11) 5080-2045 / 5080-2352, com Yuli, Juliana e Daniela

Show do Hibiki Family, Yuubi Dance Company e Taiko Shuudan Kiraku
Datas: 8 e 9 de agosto de 2015
Sábado, às 14h / Domingo, às 11h e às 15h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
R. São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Convite: R$ 100,00

 

flyerPontos de Venda:
Bunkyo: (11) 3208-1755 – Rua São Joaquim, 381
Jukunen-kai: (11) 3209-5935 – Rua Siqueira Campos, 134
Restaurante Kidoairaku: (11) 3207-8569 – Rua São Joaquim, 394
Doceria Segredo dos Doces (Akashiya): Rua Galvão Bueno, 13

 

HIBIKI FAMILY

HIBIKI AKITO, nascido em Hokkaido (Japão), foi criado no Brasil e a partir dos 6 anos começa a aprender o Nihon buyo, taiko, shamisen e kendo, além de canto. Retorna ao Japão aos 20 anos de idade e entra no grupo de Taishuu Engeki – tradicional teatro popular no Japão. Aos 24 anos, junto com Kazuma e Yuka, cria seu próprio grupo: o Hibiki Family, que neste ano comemora 10 anos.

HIBIKI KAZUMA, nascido em São Paulo, a partir dos 4 anos começa a aprender Nihon Buyo, wadaiko, tsugaru shamisen e kendo. Junto com Akito vai ao Japão e entra no grupo de Taishuu Engeki. Com a criação do Hibiki Family passa a integrar o grupo.

HIBIKI YUKA começou suas atividades com o famoso artista Nakamoto Koji. Junta-se ao Hibiki Family e desde então vem realizando inúmeros shows no Japão.

 

Yuubi – Japanese Dance Company
A escola Yuubi – Japanese Dance Company fica no coração do bairro da Liberdade e traz uma nova proposta em dança que une o tradicional ao cosmopolita.

A professora Hiroka Matsui Sato iniciou os estudos do estilo Yuubi em 1986, com Sumitomiyo, e recebeu o título Hanayagi Sumitomihiro em reconhecimento ao refinamento que atingiu nas técnicas desse estilo. Fazendo parte do grupo Hanayagi-ryu Nadeshiko Kai durante 25 anos e executando inúmeras apresentações, alçou voo para uma jornada fora do grupo e, em 2010, fundou o Yuubi.

 

Taiko Shuudan Kiraku

Também formado em 2010, o Taiko Shuudan Kiraku é liderado pelo jovem Leo Yuto Matsui e segue o estilo Sukeroku Taiko do Japão. Os integrantes do grupo praticam taiko desde os 3 anos de idade e a maioria também faz parte do Yuubi.

Em julho de 2015, o grupo Kiraku recebeu novos ensinamentos do mestre Imaizumi Yutaka, do Japão, que incorporaram às novas músicas. O Kiraku fez inúmeras apresentações no Brasil, especialmente nos estados de São Paulo, Paraná, Distrito Federal, Bahia e Minas Gerais.

Confira o calendário de eventos completo