Nota de falecimento de Içami Tiba

Compartilhe

Içami Tiba, psiquiatra e educador, estava internado no Hospital Sírio Libanês para tratamento de câncer e faleceu ontem, domingo, dia 2, aos 74 anos.
O velório está acontecendo no Cemitério do Morumby (R. Deputado Laércio Corte, 468 – Morumbi – São Paulo – SP. Tel.: 11 4933-6797) e o sepultamento está programado para 16h de hoje (dia 3), no mesmo local.

Autor de mais de 40 livros sobre educação, suas obras foram referência para pais, filhos, educadores, psicólogos, psiquiatras e psicopedagogos. Tiba tinha uma visão considerada moderna e adequada aos dias atuais, reconhecido por usar uma linguagem coloquial e bem humorada.

Filho de imigrantes japoneses que vieram ao Brasil em 1936, Tiba se formou em medicina pela Universidade de São Paulo, em 1968, e logo fez especialização em psiquiatria pelo Hospital de Clínicas, onde foi professor. Foi também professor de Psicodrama de Adolescentes no ‘Instituto Sedes Sapientiae’; primeiro presidente da ‘Federação Brasileira de Psicodrama’ (1977 a 1978); e membro diretor da ‘Associação Internacional de Psicoterapia de Grupo’ (1997 a 2006).

Içami Tiba deixa a mulher Maria Natércia, os filhos Natércia Tiba, André Luiz Martins Tiba e Luciana Martins Tiba e os netos Kaká e Dudu.

Confira o calendário de eventos completo