Iki Iki Taisô para Terceira Idade

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

ikiikiA partir de setembro de 2015, a Comissão de Assistência Social do Bunkyo estará promovendo aulas semanais de ginástica voltada à terceira idade, abertas ao público em geral.A participação é gratuita e as vagas limitadas.

Trata-se do método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô), voltado ao condicionamento físico para pessoas com mais de 60 anos de idade, de ambos os sexos, e que possuam mobilidade plena. Por meio desses exercícios físicos, espera-se proporcionar melhoria da flexibilidade corporal, correção da postura e respiração visando prevenir dores nos
joelhos, ombros e coluna, e até possível redução de peso. Enfim, uma série de benefícios à saúde.

As atividades serão realizadas na Sala de Exposição do Bunkyo e orientadas por Reiko Akabane, professora de Educação Física Social, especialista no método Condicionamento Corporal (Iki Iki Taisô) que é voltado à renovação da condição corporal com ênfase na postura e na respiração.

A ginástica será oferecida em duas turmas, têm vagas limitadas, nos seguintes horários:
■ segunda-feira, das 9h30 às 11h e
■ terça-feira, das 14h às 15h30.
As atividades iniciam no próximo dia 1 de setembro e prosseguem até o dia 30 de novembro de 2015

As inscrições serão aceitas até preencher as vagas, e podem ser feitas na secretaria do Bunkyo: Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo (próx. Estação São Joaquim do
Metrô) – Informações: (11) 3208-1755 com Reiko.
No ato da inscrição, solicita-se apresentar atestado médico.

*Relato do Participante *

・Os ensinamentos recebidos,neste curso são muito gratificantes; após diversas orientações recebidas pela sensei,sinto melhorias na saúde física mentalmente também.

・Citarei aqui as causas: respiração :postura correta :dores no joelho(artrose) :bursite(dores no calcanhar) Agradeço as considerações devidas.

・Depois da ginástica,sinto o corpo mais leve, mais animada, respiração mais leve, praticamente acabou com as caimbras nas pernas e nas pés. Praticamente acabou com insonia.

・Depois da taisô, mais agilidade para andar.

Confira o calendário de eventos completo