No Okinawa Kenjinkai, homenagem à presidente do Bunkyo

Compartilhe

01“Venha pessoalmente dar um abraço à primeira mulher presidente em 60 anos de história do Bunkyo. Uma grande oportunidade de desejar sucesso e expressar apoio à singular conquista”.

Este foi o convite ao jantar em homenagem à presidente do Bunkyo, Harumi Arashiro Goya, realizado no último dia 28 de julho, na sede da Associação Okinawa Kenjin do Brasil – AOKB, na Liberdade. O evento reuniu cerca de 200 pessoas, a maioria amigos e representantes das sub-sedes e de vários departamentos da entidade.

02Foi uma alegre confraternização, onde não faltaram significativas manifestações de congratulações e de apoio: Tokuichi Nishihara, cônsul honorário do Brasil em Naha (capital de Okinawa); Humberto Kohatsu, presidente da Associação Cultural e Recreativa Okinawa de Londrina (Acrol); vereadores Ushitaro Kamia e Aurélio Nomura encaminharam uma placa da Câmara Municipal, entre outros.

Em sua saudação, Eiki Shimabukuro , presidente da Associação Okinawa Kenjin do Brasil, destacou que a homenageada, Harumi Arashiro Goya, “sempre demonstrou desprendimento em sua atuação, além da liderança e   capacidade de realização, qualidade essas fundamentais para exercer esse cargo no Bunkyo”.

03Kokei Uehara, presidente de honra do Bunkyo, convidado para se manifestar, destacou sua satisfação em ver seu sonho realizado: “quando estava na presidência do Bunkyo, sempre dizia de meu sonho de ver jovens e mulheres na direção da entidade. Era meu sonho de longo prazo e nunca imaginei que ele seria realizado em tão pouco tempo”.

Já o vereador Ushitaro Kamia, após a entrega da placa, destacou “a justa homenagem” decorria dos “relevantes serviços prestados”, e colocou-se à disposição “para colaborar com os novos projetos”.

A presidente Harumi Arashiro Goya preparou uma longa saudação, bilíngue, relatando sobre sua trajetória e destacando a importância do aprendizado que obteve em sua atuação junto às atividades na entidade e que “agora estão sendo essenciais para o desempenho da presidência no Bunkyo”.

Tério Uehara, mestre-de-cerimônia e vice-presidente da AOKB, ao final da cerimônia, sob calorosos aplausos, prometeu: “estamos com você para o que der e vier”.

{gallery}noticias/2015/julho/homenagem_harumi::::2{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo