44º Festival de Danças Folclóricas Internacionais

Compartilhe

dfi 2015No final de semana dos dias 26 e 27 de setembro, o 44º Festival de Danças Folclóricas Internacionais realiza, no Grande Auditório do Bunkyo, “Um sonho de harmonia entre os povos” – trazendo apresentações de comunidades de imigrantes que continuam preservando suas tradições em terras brasileiras.

05Esta realização conta com o apoio de inúmeros voluntários representando 24 países, que trazem para o evento 33 grupos de dança formados por cerca de 650 dançarinos e 55 músicos – que se revezam nas apresentações do palco. No total são cerca de 8 horas de espetáculo para o público.

03Nesta edição participam representantes da África, Alemanha, Armênia, Áustria, Bolívia, Chile, Croácia, Escócia, Espanha, Grécia, Hungria, Israel, Itália, Japão, Lituânia, Paraguai, Polônia, Portugal, República Tcheca, Rússia, Síria, Suíça, Taiwan e Ucrânia.

04Outro atrativo do Festival são as delícias típicas destas comunidades de imigrantes que podem ser conferidas nos intervalos das apresentações. Estandes montados no Hall do Grande Auditório reúnem em um único local a culinária de diferentes países, além de produtos típicos e artesanato, que nem sempre são encontrados pelas ruas de São Paulo.

O 44º Festival de Danças Folclóricas Internacionais é realizado como um dos eventos comemorativos aos 120 Anos do Tratado de Amizade-Brasil Japão e dos 60 Anos de Fundação do Bunkyo e conta com o patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka.

44º Festival de Danças Folclóricas Internacionais
Dias 26 e 27 de setembro de 2015
Sábado, às 16h / Domingo, às 15h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Contribuição: R$ 15,00 (no dia do evento preço diferenciado para idosos acima de 60 anos e estudantes mediante apresentação de RG e carteira de estudante)
Informações: (11) 3208-1755 / contato@bunkyo.org.br

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Patrocínio: Fundação Kunito Miyasaka

Confira o calendário de eventos completo