COPANI 2015, a participação dos jovens brasileiros no evento

Compartilhe

IMG 5013 MediumAconteceu em Santo Domingo, na República Dominicana, a COPANI 2015 – Convenção Panamericana Nikkei (7 a 9 de agosto). O evento reúne nikkeis de todas as Américas com o objetivo de discutir temas referentes à sociedade nikkei, bem como integrar seus participantes.

Entre os participantes da edição 2015, o grupo jovem, liderado por Claudio Kurita, teve forte presença em todos os momentos, com representantes do Bunkyo (o diretor Rodolfo Wada e Cláudio Kurita), Seinen Bunkyo, MOVI, Interkaikans, Asebex e ABEUNI.

Segundo Rodolfo Wada, diretor do Bunkyo, a programação contou com palestras de especialistas, homenagem aos pioneiros imigrantes (ainda vivos) e mesas de discussão sobre os temas: negócios, mulheres, jovens, cultura e regresso à origem. Entre outras atrações, houve ainda recepção oferecida pelo Embaixador do Japão, competição de karaokê e city tour.

“O tema deste ano foi “Regresso à origem” e teve como objetivo recordar a importância do nosso passado nikkei e nos esforçarmos para ser melhores cidadãos em nossos respectivos países. Participamos, na manhã do primeiro dia, da Assembleia da APN e pudemos nos inteirar sobre os temas discutidos, bem como sobre a escolha das próximas sedes do evento.”, destacou Wada.

“Retornamos todos entusiasmados e certamente motivados a participar da próxima edição em Lima, no Peru”, finalizou.

A COPANI é promovida pela APN – Associação Panamericana Nikkei, a cada dois anos, sempre num país diferente. A República Dominicana teve imigração japonesa recente e cerca de 250 famílias se fixaram no país.

Veja a seguir algumas imagens do evento:

{gallery}noticias/2015/agosto/copani::::0{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo