Quarteto Jovem se apresenta no Bunkyo

Compartilhe

74 concertoQuem acha que música erudita não é para jovens precisa vir assistir ao quarteto que se apresenta no próximo dia 20 de setembro, às 11h, na sede do Bunkyo, no bairro da Liberdade.

Wellington Rebouças Guimarães (violino), Victor Gonzalez Bigai (violino), Tiago Vieira Rocha (viola) e Moisés Ferreira dos Santos (violoncelo) trazem em seu repertório composições de Mozart, Dvorak, Carlos Gomes e Hayakawa e prometem encantar ao público.

A entrada ao concerto é franca e o público pode trazer 1Kg de alimento não perecível para ser doado à Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono (entidade voltada à assistência e ao amparo aos idosos por meio do Envelhecimento Ativo).

O Concerto Bunkyo aos Domingos tem o objetivo de promover a música e contribuir para o desenvolvimento cultural em nossa sociedade. Os concertos trazem sempre recitais diferentes e são realizados pela Comissão de Música do Bunkyo com patrocínio da Fundação Kunito Miyasaka, Toyota, Sansuy e Kanaflex.

Programa do Quarteto Jovem

W.A.Mozart
Quartet no. 21 in D Major K.575
– Alegretto
– Andante
– Menuetto e Trio Alegretto

Carlos Gomes
O burrico de Pau

M.Hayakawa
As 4 estações no Japão
Outono

A.Dvorak
Quartet Americano, op. 96
– Allegro ma non troppo
– Lento
– Molto vivace
– Finale: Vivace ma non troppo

 

74° Concerto Bunkyo aos Domingos
Quarteto Jovem
Data: 20 de setembro de 2015, às 11h
Local: Pequeno Auditório do Bunkyo – Prédio Anexo – 3º andar
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755 / contato@bunkyo.org.br
Estacionamento (terceirizado): entrada pela R. Galvão Bueno, 540
Entrada Gratuita – colabore trazendo 1Kg de alimento não perecível, que será doado à Assistência Social Dom José Gaspar – Ikoi-no-Sono

 

Wellington Rebouças Guimarães (violino)
Iniciou seus estudos de violino aos nove anos e concluiu, em 2012, o bacharelado em música – violino pela Faculdade Integrada Cantareira, sob orientação da prof. Elisa Fukuda. Em 2008, foi spalla da Orquestra Jovem do Estado de São Paulo (OJESP). Participou de importantes festivais nacionais e internacionais, como o “Festival Mattheiser Sommer – Academie” (como spalla), em Bad-Sobernheim (Alemanha). Tocou no naipe de primeiros violinos da Orquestra Experimental de Repertório (OER) e foi concertino/spalla da Orquestra Sinfônica de Santo André. Participou como músico convidado nas orquestras: Jazz Sinfônica, Ensemble São Paulo, Camerata Cantareira (spalla) e da Sinfônica da USP (OSUSP) como concertino. Em 2013, foi finalista do programa Preludio da TV Cultura. Atualmente, integra o naipe dos segundos violinos da Orquestra Sinfônica Municipal (OSM) e é spalla da Camerata Fukuda.

Victor Gonzalez Bigai (violino)
Começou a estudar violino aos 6 anos e já aos 9 foi selecionado pelo maestro João Maurício Galindo a integrar a Orquestra Paulista (com idade entre 14 a 18 anos). Em 2002, integrou o Coro Infantil da Osesp, sob a regência de Teruo Yoshida, participando de concertos na Sala São Paulo com Naomi Munakata e regência de John Neschiling. Foi spalla da OSIJEM até 2004. Em 2005, foi o mais novo bolsista do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão. Foi convidado pelo maestro Júlio Medáglia a executar o concerto n° 1 de J. Haydn para violino e orquestra no programa Prelúdio na TV Cultura. Em 2006, foi classificado entre os três violinistas para integrar na primeira turma da Academia da Osesp e participou de diversos recitais na Sala São Paulo, além de diversos Masters Class, entre eles, de Vadim Gluzman e Boris Belkin. Integrou a Orquestra Experimental de Repertório (OER) e a Orquestra do Theatro São Pedro. Atualmente é integrante da Orquestra Sinfonia do Theatro Municipal de São Paulo e estuda com a violinista Elisa Fukuda.

Tiago Vieira Rocha (viola)
Iniciou seus estudos de viola aos 10 anos. Foi primeira estante e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Jovem do Conservatório de Tatuí. Atuou como solista com a Orquestra Jovem do Conservatório de Tatuí (2009), Orquestra Sinfônica Heliópolis (2012) e Orquestra Sinfônica Jovem de São Caetano do Sul (2014). Participou de diversos Festivais, entre eles Festival Collegium Musicum Schloss Pommersfelden (Alemanha), em 2012. Realizou dois recitais no Rio de Janeiro com o renomado solista Julian Rachlin – executando obra de Mozart, duo para violino e viola. Foi integrante e chefe de naipe da Orquestra Sinfônica Heliópolis (2010 a 2013), sob a regência dos maestros Roberto Tibiriçá e Isaac Karabtchevsky; Orquestra Sinfônica da USP (OCAM) e Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos. Foi aluno do professor Renato Bandel. Atualmente é musico da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo e chefe de naipe da Camerata Fukuda.

Moisés Ferreira dos Santos (violoncelo)
Iniciou seus estudos de violoncelo com o prof. Aneir de Freitas e Rodolpho Borges. Estudou na Academia da Osesp na classe do Violoncelista Johannes Gramsch. Atuou como Chefe de Naipe na Orquestra Filarmônica de Goiás e, desde 2014, é violoncelista do Theatro Municipal de São Paulo.

Confira o calendário de eventos completo