Realizado Seminário Agrícola em Promissão

Compartilhe

page-06No dia 16 de agosto foi realizado no Anfiteatro Municipal Dr. Mauro Ferreira Grama – em Promissão – o II Seminário Agrícola ABJICA: Agricultura Sustentável e Dia de Campo da Noroeste.

A idéia é reunir produtores rurais, autoridades do meio rural e estudantes para difundir conhecimentos, inovações do setor, além de ajudar a desenvolver a região, através da geração de emprego e renda no campo de maneira sustentável.

A novidade este ano foram as aulas práticas – no campo – realizadas no Viveiro Municipal, informa Fabio Maeda, membro da ABJICA e um dos organizadores do evento.

Cerca de 210 pessoas entre estudantes da Faculdade de Agronomia de Lins e produtores rurais da região Noroeste tiveram acesso a informações e técnicas apresentadas durante o Seminário, tendo como palestrantes Kunio Nagai (engenheiro agrônomo pela ESALQ), Nobuyoshi Narita (professor doutor pela UNESP) e Reinaldo Tateyama (engenheiro agrícola pela UNICAMP e Consultor de Negócios e Finanças).

Organização e apoio

page-03O II Seminário Agrícola ABJICA é uma realização da Associação Cultural Esportiva Nikkei de Promissão, da Associação dos Bolsistas JICA São Paulo (ABJICA), Japan InternationalCoorporation Agency (JICA), Federação das Associações Culturais Nipo Brasileiras da Noroeste e Promissão Nippaku Bunka Taiiku Kyoukai.

Apoio da Prefeitura e Câmara Municipal de Promissão, Coordenadoria de Assistência Técnica e Integral – CATI, Escritório de Desenvolvimento Rural de Lins (EDR) Lins, Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e Curso de Engenharia Agronômica do Unisalesiano de Lins.

Informações do site: www.promissao.sp.gov.br

Mais detalhes do evento no site da ABJICA em: II Seminário Agrícola Abjica: “Agricultura Sustentável” e “Dia de Campo da Noroeste”

Confira o calendário de eventos completo