Semana Cultural Japonesa – Florianópolis (SC)

Compartilhe

semana culturalA Associação Nipo-Catarinense, o grupo Nipocultura e o Consulado Geral do Japão (Curitiba) convidam todos a participar do evento Semana Cultural Japonesa que acontecerá nos dias 26 a 30 de setembro de 2015 no Centro Integrado de Cultura (CIC) na grande Florianópolis. O evento acontece das 10h às 20h e será realizado para comemorar os 120 anos das relações entre o Brasil e o Japão.

Serão realizadas diversas atividades culturais e atividades culturais típicas japonesas como oficinas, exposições, apresentações, demonstrações, vendas de produtos e alimentos. Haverá exibição de filmes japoneses do acerto da Fundação Japão.

Encerramento com a Noite Japonesa em comemoração aos 10 anos do grupo de taikô Shimadaiko da Associação Nipo-Catarinense com participação especial da soprano Massami Ganev com o violonista Igor Ishikawa e do grupo de danças folclóricas Shyudaiko. Venha participar desse encontro com a cultura japonesa em Florianópolis/SC e celebrar os 120 anos de relações diplomáticas entre o Brasil e o Japão.

A programação do evento você confere no site: www.nipocatarinense.org.br

Cinema
Exibição de filmes japoneses do acervo da Fundação Japão

Sábado, 26 de setembro
18h – As garotas de shodo
20h – Hana no ato

Domingo, 27 de setembro
18h – Water Boys
20h – Bushido Sixteen

Terça-feira, 29 de setembro
14h – A ilha do cãozinho rock
20h – Ballad: na mo naki koi no uta

Noite Japonesa – Espetáculo Honoo (chama)
semana cultural scComemorando os 10 anos do Grupo Shimadaiko (taiko), com participação do Grupo Shyudaiko (danças japonesas), de Joinville, e do duo soprano Masami Ganev e violonista Igor Ishikawa. Dia 30 de setembro, quarta-feira, 20h30. Entrada R$ 20,00 (R$ 10,00 meia).

 

Semana Cultural Japonesa – Florianópolis (SC)
De 26 a 30 de setembro, das 10h às 20h
Local: CIC – Centro Integrado de Cultura
Av. Governador Irineu Bornhausen, 5.600 – Agronômica – Florianópolis – SC
Mais informações: (48) 3225-8746

Confira o calendário de eventos completo