6º Japan Sul acontece neste final de semana

Compartilhe

japan sulA União das Associações Culturais de Santo Amaro realiza nos dias 3 e 4 de outubro o 6º Japan Sul, um festival repleto de atrações que segundo os organizadores recebeu na última edição cerca de 22 mil pessoas.

Considerado um dos maiores eventos de cultura japonesa da zona Sul de São Paulo, o Japan Sul conta com o apoio da Prefeitura da Cidade de São Paulo e da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo. Desde 2012, com a Lei 14.815 de 26/06/2012, de autoria do deputado estadual Hélio Nishimoto, o festival integra o Calendário Turístico do Estado de São Paulo.

O evento conta com uma grande praça de alimentação, onde o público poderá saborear quitutes e iguarias da culinária japonesa como yakissoba, sushi, sashimi, temaki, tempurá, guioza etc. Além de sanduiches especiais, doces e sorvetes típicos. Além disso, haverá estande de frutas e verduras com preço de custo do produtor.

Programação cultural

O Japan Sul faz parte das comemorações dos 120 anos da Assinatura do Tratado de Amizade Brasil-Japão e em dois dias de atividades este intercâmbio cultural é celebrado por meio de diversas atividades como shows, teatro, danças folclóricas (awá odori), taikô (tambores japoneses), grandes intérpretes da comunidade como Joe Hirata, Rik Akio, Ryu Jackson, Ted Sigueyama, Terumi Takano, exposições, workshops e ícones da cultura japonesa como cerimônia do chá, origami, kirigami e shodô.

“A comissão organizadora, como na edição passada, fará na entrada do evento, a arrecadação de um kg de alimento não perecível, que será destinado para entidades assistenciais da comunidade”, explica Shiguero Orita, organizador e promotor do evento.

SERVIÇO
6º Japan Sul
Dias 3 e 4 de outubro de 2015
Sábado, das 10h às 21h // Domingo, das 10h às 20h
Local: Clube da Eletropaulo
Rua Peixe Vivo, 155 – Santo Amaro – São Paulo – SP
(altura do nº 3.000 da Av. Atlântica)
Entrada franca: doe 1 kg de alimento não perecível
Mais informações: www.japansul.nw.org.br

Realização:
União das Associações Culturais de Santo Amaro

Apoio:
Prefeitura da Cidade de São Paulo
Secretaria Municipal de Esportes, Recreação e Lazer
SPTuris – São Paulo Turismo
Secretaria de Estado da Cultura
Consulado Geral do Japão
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e Assistência Social – Bunkyo
Instituto Nikkeyweb

Confira o calendário de eventos completo