Visita do príncipe Akishino e princesa Kiko comemora os 120 anos do Tratado de Amizade

Compartilhe

princepes akishino e kikoSuas Altezas Imperiais o Príncipe Akishino e a Princesa Kiko visitarão o Brasil entre os dias 28 de outubro e 8 de novembro durante as comemorações dos 120 anos de estabelecimento das relações diplomáticas entre Japão e Brasil.

O casal imperial passará pelas cidades de São Paulo, Curitiba, Londrina, Rolândia, Maringá, Campo Grande, Miranda, Belém, Brasília e Rio de Janeiro.

A última visita de um membro da família imperial japonesa ao Brasil ocorreu em 2008, quando Sua Alteza Imperial o Príncipe Herdeiro Naruhito esteve no país para as celebrações do Centenário da Imigração Japonesa no Brasil.

Programação em São Paulo

No dia 28 de outubro, quarta-feira, o primeiro local a ser visitado pelos príncipes será a capital paulista.

Na ocasião, haverá a recepção da comunidade nipo-brasileira no Grande Auditório da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, uma das entidades mais representativas, no bairro da Liberdade (Rua São Joaquim, 381 – São Paulo – SP, próximo à Estação São Joaquim do Metrô).

Interessados em participar devem confirmar presença até o dia 23 de outubro junto à secretaria do Bunkyo pelo e-mail contato@bunkyo.org.br. A entrada do público ao local será das 14h às 14h30 e a cerimônia com a presença dos príncipes será das 17h às 17h45. Mais informações pelo tel.: (11)3208-1755.

O evento está sendo coorganizado pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e Aliança Cultural Brasil-Japão.

Em São Paulo, os príncipes, além do Bunkyo, visitarão também o Memorial do Imigrante Japonês e Pavilhão Japonês, ambos localizados no Parque Ibirapuera, e o Hospital Santa Cruz. No dia seguinte, o casal estará no Ikoi-no-Sono, haverá encontro com alunos de língua japonesa da USP, visita ao Instituto Butantã e recepção no Palácio Bandeirantes pelo governador Alckimin.

Confira o calendário de eventos completo