Comissão de Relações Empresariais do Bunkyo lança boletim

Compartilhe

boletimCom o propósito de manter um canal mais próximo do Bunkyo com as empresas, a recém-criada Comissão de Relações Empresariais da entidade está lançando um boletim. Os organizadores estão apresentando ao público a primeira edição do periódico e convidam os interessados em publicar seus artigos a participar.

Idealizada na gestão do ex-presidente Kihatiro Kita, a Comissão de Relações Empresariais realizou sua primeira reunião em agosto de 2015. A atual presidente da entidade, Harumi Arashiro Goya, indicou Akihiro Ikeda para estar à frente dos trabalhos e afirma ter “grandes expectativas com relação às atividades da Comissão”.

Além de promover as discussões voltadas para oportunidades de negócios, a Comissão Empresarial pretende realizar ações voltadas para o coletivo das pequenas empresas japonesas, instaladas ou que queriam se instalar no Brasil, com o objetivo de ampliar e fortalecer o relacionamento por meio da troca de informações e de ações profícuas para ambos.

Visando esta troca de informações, Akihiro Ikeda, presidente da Comissão Empresarial, ressalta que “o Boletim é aberto a todos os interessados em publicar assuntos que informem e contribuam para incrementar as mais diversas atividades empresariais. Estamos abertos a sugestões e críticas, assim como, aguardamos e agradecemos o interesse nas publicações”.

A primeira edição do Boletim contém somente dois artigos, mas “com o tempo esperamos receber número maior de colaboração, com variedade de assuntos sobre cultura, política, economia, negócios, relações Brasil-Japão etc”, finaliza Ikeda.

>>> LEIA O BOLETIM ONLINE
>>> faça download aqui

Os leitores que desejarem fazer consultas ou tiverem dúvidas e comentários já podem encaminhar suas mensagens para o e-mail: comissao.empresarial@bunkyo.org.br

A Comissão de Relações Empresariais está composta pelos seguintes membros: Akihiro Ikeda (presidente), Isidoro Yamanaka e Kazuo Watanabe (vice-presidentes), Eiki Shimabukuro, Henrique Shiguemi Nakagaki, Mitie Nagoshi Mantoku, Paulo Hirai, Toshiro Iwayama e Tuyoci Ohara (membros).

Confira o calendário de eventos completo