O Pavilhão Japonês, no Parque Ibirapuera, no último dia 23 de outubro, foi palco da oficialização de uma parceria inédita entre o Bunkyo e a empresa automobilística Subaru.
Flávio Padovan, diretor geral da Subaru no Brasil afirma que “a Subaru é uma empresa japonesa e, mesmo a milhares de quilômetros de distância da matriz, mantemos as mesmas características e princípios tradicionais da marca”, ressaltando que, por conta disso, “a parceria com o Bunkyo torna nossa marca ainda mais forte”.
A Subaru, que está no Brasil desde 1992, quando o marcado se abrir para os produtos importados, comercializa atualmente cerca de dois mil veículos e comemora um crescimento de 66% em comparação ao ano anterior – “um dado extremamente animador se levado em conta que esse aumento ocorreu num mercado com 26% de retração”.
O diretor geral Padovan explicou que, com o Bunkyo, foi estabelecido um contrato de comodato em que concede à entidade o direito de uso de um de seus veículos, o utilitário esportivo Forester XT. Com o contrato renovável anualmente, a empresa será responsável pelas despesas de manutenção do veículo (incluindo licenciamento e seguro).
Na ocasião, Padovan anunciou que a Subaru também será uma das patrocinadoras do Espaço Cultural Bunkyo, que está sendo construído no subsolo da entidade com os recursos da Lei de Incentivo Cultural do Ministério de Cultura.
Léo Ota, diretor de Marketing e Comunicação do Bunkyo e presidente da Comissão Especial de Construção do Espaço Cultural, destacou que “a parceria com a Subaru é uma conquista inédita em que garantimos a participação efetiva da Subaru em nossos projetos, e que complementa e renova com as outras marcas de veículos os recursos para fortalecer ainda mais a nossa entidade”.