Brasil e Japão: 120 anos de Relações Diplomáticas

Compartilhe

seminario rio brancoNo dia 17 de novembro próximo realiza-se o “Seminário Brasil e Japão: 120 anos de Relações Diplomáticas” reunindo palestrantes de destacada atuação no cenário do intercâmbio Brasil-Japão. O evento está sendo organizado pelas Faculdades Integradas Rio Branco, com o apoio da Associação Brasileira de Estudos Japoneses e Japan Foundation.

A abordagem histórica das relações diplomáticas será enfocada nas palestras proferidas por Edmundo Fujita, diplomata de carreira e ex-embaixador do Brasil na Coreia do Sul e por Masato Ninomiya, professor da Faculdade de Direito da USP.

O tema “as perspectivas econômicas para o relacionamento bilateral” será destacado na palestra de Kotaro Horisaka, professor emérito da Faculdade de Estudos Estrangeiros da Universidade Sofia, Tóquio, Japão.

Alexandre Uehara, diretor acadêmico das Faculdades Integradas Rio Branco, tratará sobre os aspectos diplomáticos do relacionamento Brasil-Japão.

No encerramento, Aurea Christine Tanaka, professora visitante do Departamento de Políticas Globais da Universidade Hosei, Tóquio, Japão, irá promover uma discussão sobre os legados do movimento decasségui.

Os organizadores planejam reunir essas palestras num livro a ser lançado no início do próximo ano.

Serviço:
Seminário “Brasil e Japão: 120 anos de Relações Diplomáticas”
Data/hora: Dia 17 de novembro, terça-feira, a partir das 19h30
Local: Av. José Maria de Faria, 111 – São Paulo – SP
Inscrições antecipadas: www.riobrancofac.edu.br

Confira o calendário de eventos completo