Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2015 em 14 de novembro

Compartilhe

eison - mirai he tsuguRealiza-se, no próximo dia 14 de novembro, sábado, a partir das 13h, a outorga do Prêmio Literário Nikkei 2015, concedido a obras nas línguas japonesa e portuguesa e de mangá. Na ocasião, também serão premiados os vencedores do II Concurso Bunkyo de Contos.

As obras premiadas em língua japonesa são: “Eison – Mirai he Tsugu” de autoria de Sonoko Akamine com o Nikkei Bungueisho; “Jukai” publicado pela Associação Nipo-Brasileira Pan-Amazônia (Belém-PA) com o prêmio Menção Honrosa e a obra “Eiga Hyoron” de Kasuya Matsuhira, com o prêmio Honra ao Mérito.

Já a subcomissão em Língua Portuguesa irá prestar homenagem in memoriam a Antônio Nojiri “pela sua importante contribuição à aproximação cultural entre o Brasil e o Japão”.

jukaiO Prêmio Literário 2015 de Mangá será concedido ao vencedor Audrey Phei Chi Chuang; ao 2º colocado Diego de Oliveira Castro e ao 3º classificado, Lucas dos Santos Martins.

Já o II Concurso Bunkyo de Contos, que neste ano teve como tema “Encontro entre as culturas brasileira e japonesa”, irá premiar o vencedor Helton Lucinda Ribeiro, autor de “Quixote Sama”. Também, o 2º colocado com o título “A Gata”, de José Fernandes e, em 3º lugar, empatados: “O Buracili”, de André Carlos Moraes e “O Espírito de Kenichi”, de Maria Luíza Ferreira de Rezende.

O Prêmio Literário Nikkei 2015 tem o apoio cultural da Fundação Kunito Miyasaka.

Serviço

Prêmio Literário Nikkei 2015
Data/hora: 14 de novembro (sábado), às 13h.
Local: Salão Nobre do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento: entrada pela Rua Galvão Bueno, 540

Solicitamos confirmar presença com Regina até o dia 10 de novembro, pelo tel. (11) 3208-1755 ou e-mail: evento@bunkyo.com.br

Confira o calendário de eventos completo