Pavilhão Japonês será fechado para restauração e reabre em 2016

Compartilhe

05Quem deseja visitar o Pavilhão Japonês no Parque Ibirapuera, ainda este ano, terá até domingo, dia 22 de novembro, para passear no local. Após esta data o espaço estará fechado ao público para as atividades de restauro.

A restauração deste importante monumento símbolo de amizade e intercâmbio entre japoneses e brasileiros está entre os projetos oficiais das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade Japão-Brasil.

O objetivo é dar continuidade aos trabalhos realizados em 2013 e as intervenções serão realizadas novamente pela empresa japonesa Nakashima Komuten, com longa tradição na construção e restauração de madeira (casas, pontes, palcos, templos, entre outros) – que doou a madeira e vem realizando as obras voluntariamente.

Para manter as características originais do Pavilhão, além de mão de obra especializada, serão utilizadas madeiras de duas espécies de ciprestes nativos do Japão: o sugi para a restauração do telhado afetado pela ação de cupins, e o hinoki nas estruturas das bases dos pilares que estão desgastadas pelo clima brasileiro e pelo tempo.

Saiba mais sobre as restaurações no Pavilhão Japonês

Localizado no Parque Ibirapuera, próximo ao Planetário e ao Museu Afro Brasil, o Pavilhão Japonês ainda poderá ser visitado às quartas, sábados e domingos até o dia 22 de novembro de 2015 (das 10h às 12h e das 13h às 17h).

Após esta data o espaço estará fechado ao público para restauração e sua reabertura está prevista para 6 de janeiro de 2016.

Confira o calendário de eventos completo