Sucesso do Concerto Jantar Beneficente

Compartilhe

08Um evento para compartilhar com familiares e amigos a dedicação ao canto coral. Este foi o propósito, aliás, plenamente alcançado, do Coral Feminino Bunkyo ao organizar o Concerto Jantar Beneficente no último dia 14 de novembro.

Como todos os convites vendidos, o evento foi mais um sucesso das organizadoras. No placo, sob a regência de Teruo Yoshida, as músicas foram interpretadas com o acompanhamento do pianista Fernando Tomimura, que se apresentou pela primeira vez com o grupo.

14Pianista da Fundação Osesp e professor do Curso Superior de Música da Faculdade Cantareira e da Escola Municipal de Música de São Paulo, Tomimura disse que estava muito feliz com a estreia e com a espontânea empatia com este coral.

“É a primeira vez que toco em algum evento da comunidade nipo-brasileira”, afirmou, destacando que seu pai é nissei e, portanto, “participar de um evento trouxe lembranças de minha infância, das movimentadas reuniões familiares”.

20Presente ao evento, o cônsul-geral Takahiro Nakamae, ressaltou em sua saudação que “estava aqui para escutar essas lindas vozes que encantam nossos corações e nossas almas”.

Além do concerto, o jantar teve a deliciosa paella valenciana como prato principal, além do animado sorteio de brindes.

O evento contou com o apoio cultural da Fundação Kunito Miyasaka, Nicom Construção, Hatiro Shimomoto, Sansuy, Kanaflex e Vereador Aurélio Nomura.

A renda, R$ 12 mil, obtida com o evento foi revertida às obras de reforma da entidade.

{gallery}noticias/2015/novembro/jantar_beneficente_coral::::2{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo