Exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia 2015

Compartilhe

01Seguem expostas na entrada do Edifício Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, as 30 fotografias selecionadas no IV Concurso Bunkyo de Fotografia. As imagens foram registradas durante o 19º Festival das Cerejeiras Bunkyos, em São Roque (SP), nos dias 4 e 5 de julho de 2015.

Os visitantes da entidade poderão conferir as melhores imagens entre as 145 que participaram desta edição do Concurso, que foram clicadas tendo como tema “A arte e a cultura japonesa no Kokushikan”. Além disso, todos poderão votar em sua foto favorita. A mais votada será premiada com o 3º lugar do concurso.

02A seleção das fotos contou com especialistas de diferentes áreas e levou em consideração, além de critérios técnicos e estéticos da imagem, principalmente a mensagem transmitida pela fotografia.

Como nos anos anteriores, o corpo de jurados também elegeu os 1º e 2º lugares. A medalha de ouro e a de prata foram indicadas por: Wilson Domeneghetti Monticelli (professor de fotografia), Teruko Oda (haicaísta), Celia Hanashiro (editora de arte), Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo) e pelo presidente da Fujifilm, Mutsuki Tomono.

03O primeiro prêmio, uma Fujifilm XF1, vai para Felipe Gustavo Souza.

O segundo prêmio, a Fujifilm Instax Camera Mini 90, vai para Davi Salomão Chaim.

Agora, aos visitantes da exposição cabe conferir as outras 28 imagens, que concorrem ao 3º lugar, e votar em sua favorita. O eleito por voto popular recebe uma Fujifilm Instax Camera Mini 8.

Todos os participantes ainda terão a oportunidade de ter sua foto escolhida para ilustrar o cartaz do 20º Festival das Cerejeiras Bunkyos, que está previsto para ser realizado nos dias 2 e 3 de julho de 2016.

Exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia 2015
Visitação: de 25 de novembro a 11 de dezembro de 2015
Horário: das 9h às 21h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social

Patrocínio: Fujifilm

Confira o calendário de eventos completo