Neste final de semana acontece o Japan Food Fest

Compartilhe

japan food festNos dias 11 a 13 de dezembro será realizado um festival de cultura e comida japonesa em homenagem aos 120 anos da amizade entre Brasil e Japão. O Japan Food Fest acontece no espaço gastronômico Marechal Food Fest, com entrada franca, ao lado da estação Marechal Deodoro do Metrô. Além do cardápio temático, o evento traz ainda bazar de produtos típicos.

Com início na sexta-feira, a partir das 11h, o público encontrará contêineres, food trucks, trailers e até bikes adaptados para poderem vender a famosa comida de rua.

Participam do evento expositores usuais, como Samurai Kobe, que faz várias delícias a partir de Kobe Beef (carne de gado da raça japonesa Wagyu), como o yakissoba e o hambúrger com maionese temperada com wasabi.

Haverá também barracas de comida tradicional do Japão, além de outras que apresentam criações com inspiração nipônica. O Brimo, por exemplo, fará sanduíche de chicken katsu (filé de frango empanado com molho levemente associado à base de shoyu).

“Com esse evento, queremos mostrar ao público o que há de melhor na comida japonesa de rua, celebrando e fortalecendo os laços da amizade Brasil-Japão”, diz a chef Daniela Narciso, sócia e curadora da KQi Produções, responsável pelo Marechal Food Park.

No dia 12, sábado, começam as atrações culturais. A cerimônia de abertura será às 13h, seguida por apresentações de taiko (tambores japoneses) e bon odori (dança tradicional em homenagem aos antepassados). No domingo, outros grupos se apresentam.

Em todos os dias do Japan Food Fest, desenhistas da escola de mangá Japan Sunset estarão presentes fazendo caricaturas em estilo mangá dos participantes. Haverá também um bazar de produtos artesanais e tradicionais, como roupas e produtos de decoração, e uma distribuição de brindes para as primeiras 1.000 pessoas fazendo cosplay.

Confira a programação cultural do Japan Food Fest, no Marechal Food Park:

Sábado

13h: Cerimônia de abertura
13h30: Apresentação de taiko do grupo Mizuho Wadaiko (São Bernardo do Campo)
15h: Apresentação do grupo de taiko da Futurong (organização de inclusão social)
17h: Apresentação de taiko do grupo Shinkyo Daiko (São Caetano)
18h: Apresentação do grupo de bon odori da ACAL (Associação Cultural Assistencial da Liberdade)

Domingo

15h: Apresentação do grupo de taiko da Futurong (organização de inclusão social)
17h: Apresentação do grupo Kiendaiko Taiko (São Bernardo do Campo)
18h: Apresentação do grupo de taiko da ACAL (Associação Cultural Assistencial da Liberdade)
18h30: Apresentação de bon odori

O evento faz parte das comemorações dos 120 Anos do Tratado de Amizade Brasil-Japão e é realizado pela KQi Produções, responsável pelo Marechal Food Park, com patrocínio da Sakura e apoio do Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e do IPK – Instituto Paulo Kobayashi.

Serviço:
Japan Food Fest
Data: 11 a 13 de dezembro
Sexta e sábado, das 11h às 22h / Domingo, das 11h às 20h
Local: Marechal Food Park
Rua Dr. Albuquerque Lins, 504 – Centro – São Paulo – SP
(ao lado da Estação Marechal Deodoro do Metrô)
Entrada franca, produtos à venda no local

 

Sobre o Marechal Food Park:

No coração da cidade, surge um novo parque gastronômico: o Marechal Food Park, com cerca de 4.000m² e espaço para 40 operações em contêineres, além de bikes, food trucks e trailers. Ao lado do metrô Marechal Deodoro, tem acesso fácil também para quem vai de ônibus, a pé ou de bicicleta, e conta com estacionamento e bicicletário no local. Inaugurado em julho de 2015, o projeto é mais uma iniciativa da KQi Produções, capitaneada por Mauricio Schuartz e Daniela Narciso, os criadores do Butantan Food Park (que encerrou as atividades), da Feirinha Gastronômica e do Chefs na Rua. O espaço funciona de terça a domingo nos seguintes horários: terça e quarta, das 11h às 16h; quinta a sábado, das 11h às 22h; domingo, das 11h às 20h.

Confira o calendário de eventos completo