Duo japonês Yoshida Brothers se apresenta em São Paulo

Compartilhe

cartazAs apresentações do Yoshida Brothers acontecem neste final de semana, dias 20 e 21 de fevereiro, em São Paulo, e terão um “tempero” brasileiro no palco: os shows terão a participação do Meninos do Morumbi e grupo Wadaiko Sho.

Formado pelos irmãos Ryoichiro e Kenichi, o Yoshida Brother é famoso em todo o mundo por transformar o ritmo tradicional e cadenciado do shamisen, típico instrumento japonês de 3 cordas, fazendo uma releitura pop, jovem e moderna que vem reaproximando os nikkeys e fãs da cultura japonesa contemporânea.

O grupo brasileiro de taiko Wadaiko Sho, produzido por Setsuo Kinoshita, mostrará seu repertório incrementado com aspectos da cultura brasileira e a percussão dos Meninos do Morumbi, associação reconhecida mundialmente por fomentar a inclusão social de mais de 4 mil crianças através da música, dança, artes e esporte, completa o espetáculo.

No sábado, dia 20, a apresentação acontece às 21h e, no domingo, o público conta com duas sessões, a primeira às 14h e a última às 18h.

 

Yoshida Brothers com participações de Wadaiko Sho e Meninos do Morumbi

Quando: Sábado, dia 20/02 às 21h
Domingo, dia 21/02 às 14h e às 18h

Local: Teatro Sérgio Cardoso
Rua Rui Barbosa, 153 – Bela Vista – SP
Telefone: (11)3288-0136

Ingressos: de R$40,00 a R$100,00 disponíveis em www.ingressofacil.com.br
(a bilheteria no local funciona de terça a sábado das, 14h às 19h, para vendas antecipadas / nos dias do show, das 14h até o início do espetáculo)

 

Sobre Yoshida Brothers

yoshida brothers divulgacaoO duo Yoshida Brothers é formado pelos irmãos Ryoichiro e Kenichi, que começaram a aprender a tocar o shamisen quando tinham, aproximadamente, 7 e 5 anos de idade, no estilo Minyo-shamisen. Em 1989 começaram a aprender o estilo Tsugaru, sob a tutela de Takashi Sasaki I. Lançaram o primeiro álbum – Ibuki – em 1999, que vendeu 100 mil cópias só no Japão. Em 2002 realizaram a primeira turnê em solo japonês e no ano seguinte debutaram nos EUA com o álbum Yoshida Brothers. Até hoje a dupla já lançou 16 álbuns, além de singles e DVDs. Em 2007 causaram frisson nos EUA com a música ‘Kodo-Inside the Sun Remix’, que foi tema do comercial de TV do Wii, videogame da Nintendo. Os irmãos foram convidados a se apresentar na comemoração do centenário de nascimento de Akira Kurosawa com um concerto ao vivo em Hiroshima. Além do Japão, já se apresentaram nos EUA, Canadá, Havaí, Suécia, Nova Zelândia, Fiji e Taiwan, e em fevereiro desembarcam no Brasil para três shows em São Paulo.

Sobre a TaikoArt

wadaiko sho creditos leandro omineÉ uma produtora com enfoque cultural que busca harmonizar a genialidade e as diferenças existentes entre as culturas do Brasil e Japão. Criada em 2005, a TaikoArt é especializada na produção de shows da arte Taiko, os famosos tambores japoneses. Com grande relação e influência perante a comunidade japonesa no Brasil, a TaikoArt, através de seu fundador, Setsuo Kinoshita, já produziu centenas de espetáculos do grupo Wadaiko Sho pelo país. Wadaiko significa arte dos tambores japoneses (taiko). Sho significa Viver. O Wadaiko Sho é uma filosofia de vida que tem como base a música, a terapia, cuidados com o corpo e trabalho social através do taiko.

Sobre os Meninos do Morumbi

meninos do morumbi creditos camila wA Associação Meninos do Morumbi, criada em 1996 por Flavio Pimenta, é um espaço de Educação para Valores, gratuito aos jovens, com programas com suas comunidades, escolas e famílias. A instituição atende cerca de 800 crianças da cidade de São Paulo e alguns municípios vizinhos, e já atendeu aproximadamente 14 mil jovens em seus 19 anos existência. O Grupo Artístico Meninos do Morumbi é a Alma da instituição, este já se apresentou muitas vezes dentro e fora do Brasil, em parcerias com grandes artistas e orquestras.
Apresentaram-se em teatros e festivais, como Queen Elizabeth Hall, Royal Albert Hall, Liverpool Festival, Windsor Festival, London Street Festival – South Bank, Porto Belo Road, e com grandes nomes da musica, como Orquestra Jovem das Américas, David Fanshawe espetáculo African Sanctus na Sala São Paulo, com Marcelo Bratke, Wynton Marsalis, Jennifer Lopez, Deborah Colker, Wadaiko Sho, Grupo Maná, Grupo Stomp, Grupo Step Africa, Notre Dame Marching Band, John Mayer, Grupo Sepultura Sandra de Sá, Fala Mansa. Atualmente gravou a musica Summertime em parceria com Julian Lennon para CD Meninos do Morumbi and Friends. Os programas oferecidos gratuitamente compreendem áreas de nutrição – entre café da manhã, almoço e lanches – música, cultura, tecnologia, educação e esportes.

Confira o calendário de eventos completo