A arte e o ideograma japonês pelo professor libanês Abi Aad

Compartilhe

palestra kanji“A caligrafia é a base do design, cada um é diferente em cada país. Os japoneses são mais emotivos, os africanos mais artesanais e os brasileiros são muito coloridos”. Quem faz esta afirmativa é o professor libanês Antoine Abi Aad que, no próximo dia 19 de março, estará em São Paulo para palestra e exposição.

hiDoutor e Mestre em Design e Comunicação Visual pela Universidade de Tsukuba (Japão) e Mestre em Estudos Superiores em Publicidade pela Academia Libanesa de Belas Artes, o professor Abi Aad é especialista em comunicação visual e design e fluente na língua japonesa.

antoine abi aadEm sua quarta visita ao Brasil, estará, no dia 19 de março, sábado, das 15h às 18h, ministrando palestra sobre o “kanji” (ideograma japonês) na unidade São Joaquim da Aliança Cultural Brasil-Japão. Nesse mesmo local, estará montada uma exposição com 64 quadros do artista.

iuO professor também realizará oficinas e exposições em instituições de renome, como a Universidade de Brasília, Universidade Federal do Maranhão e Universidade de São Paulo. O artista é reconhecido por mais de 80 exposições e oficinas internacionais em países como Líbano, Japão, África do Sul, Coreia, China, Rússia e Alemanha.

O evento é uma realização conjunta entre o Bunkyo e a Aliança Cultural Brasil-Japão, e faz partes dos eventos comemorativos aos 60 Anos de fundação da Aliança.

Palestra “Kanji” – professor Antoine Abi Aad
Data/hora: 19 de março, sábado, das 15h às 18h
A palestra será em japonês e haverá tradução consecutiva.
Participação gratuita, limitada a 50 participantes.
Inscrições: http://tinyurl.com/palestra-aad

Exposição “Kanji” – professor Antoine Abi Aad
Visitação: 19 de março a 9 de abril de 2016
Horário: das 9h às 19h

Local: Auditório da Aliança Cultural Brasil-Japão – unidade São Joaquim
R. São Joaquim, 381, 6º andar, Liberdade – São Paulo – SP
Informações: (11) 3209-9998 / saojoaquim@aliancacultural.org.br

Confira o calendário de eventos completo