Um espetáculo do teatro de variedades do Japão

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

teatroDiretamente do Japão, um dos mais tradicionais espetáculos teatrais estará se apresentando em São Paulo com entrada franca. Trata-se do Teatro Yose (teatro clássico de variedades) destinado a divertir a plateia com suas habilidades.

O grupo estará formado por três artistas. O primeiro é Charaku Sanshotei, o mestre do rakugo com mais de 50 anos de carreira. Sentado no centro do palco, o artista vai narrando uma série de histórias estabelecendo uma divertida relação com a plateia.

Faz parte do grupo Hana Hayashida, especialista em kamikiri (a arte de cortar papel) que, como numa mágica, retrata silhuetas humanas, animais, cenas tradicionais japonesas, entre outras. Foi a primeira mulher de sua associação que, em 300 anos, se apresentou internacionalmente em Paris e Taiwan.

A outra integrante é Michiyo Kagami, artista de daikagura, ou seja, da tradicional arte japonesa de malabarismo. Ela se apresenta não somente em teatro como também em escola de ensino fundamental, festas, no Japão e no exterior.

O show de Teatro Clássico Japonês de Variedades será apresentado no dia 17 de março, no Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000) a partir das 20h30. Antes, a partir das 19h30, haverá coquetel de recepção. No dia seguinte, dia 18, a partir das 10h30, o grupo estará na Faculdade Direito da USP, no Largo São Francisco, 95.

Nos dois espetáculos, a entrada será franca.

Este evento é uma realização do Hospital Santa Cruz, com o apoio do Bunkyo, CNL Empreendimentos Imobiliários, Blue Tree Premium, Villa Blue Tree Espaço para Eventos, Sakura, Agency for Cultural Affairs Government of Japan e Kenren.

Mais informações: (11) 5080-2141 com Mariangela ou Juliana

Confira o calendário de eventos completo