Um espetáculo do teatro de variedades do Japão

Compartilhe

teatroDiretamente do Japão, um dos mais tradicionais espetáculos teatrais estará se apresentando em São Paulo com entrada franca. Trata-se do Teatro Yose (teatro clássico de variedades) destinado a divertir a plateia com suas habilidades.

O grupo estará formado por três artistas. O primeiro é Charaku Sanshotei, o mestre do rakugo com mais de 50 anos de carreira. Sentado no centro do palco, o artista vai narrando uma série de histórias estabelecendo uma divertida relação com a plateia.

Faz parte do grupo Hana Hayashida, especialista em kamikiri (a arte de cortar papel) que, como numa mágica, retrata silhuetas humanas, animais, cenas tradicionais japonesas, entre outras. Foi a primeira mulher de sua associação que, em 300 anos, se apresentou internacionalmente em Paris e Taiwan.

A outra integrante é Michiyo Kagami, artista de daikagura, ou seja, da tradicional arte japonesa de malabarismo. Ela se apresenta não somente em teatro como também em escola de ensino fundamental, festas, no Japão e no exterior.

O show de Teatro Clássico Japonês de Variedades será apresentado no dia 17 de março, no Blue Tree Morumbi (Av. Roque Petroni Junior, 1000) a partir das 20h30. Antes, a partir das 19h30, haverá coquetel de recepção. No dia seguinte, dia 18, a partir das 10h30, o grupo estará na Faculdade Direito da USP, no Largo São Francisco, 95.

Nos dois espetáculos, a entrada será franca.

Este evento é uma realização do Hospital Santa Cruz, com o apoio do Bunkyo, CNL Empreendimentos Imobiliários, Blue Tree Premium, Villa Blue Tree Espaço para Eventos, Sakura, Agency for Cultural Affairs Government of Japan e Kenren.

Mais informações: (11) 5080-2141 com Mariangela ou Juliana

Confira o calendário de eventos completo