Abertas as inscrições para o Prêmio Kiyoshi Yamamoto

Compartilhe

01 yamamotoApós movimentadas atividades comemorativas aos 50 anos da instituição do Prêmio Kiyoshi Yamamoto que resultou na publicação do livro “Prêmio Kiyoshi Yamamoto – Contribuição da Comunidade Nikkei para a Agricultura Brasileira”, a Comissão organizadora prepara-se para a outorga do 46º Prêmio Kiyoshi Yamamoto. O evento será realizado no próximo dia 11 de novembro.

O Prêmio Kiyoshi Yamamoto foi instituído pela Associação Brasileira de Estudos Técnicos da Agricultura – ABETA, em 1965, em deferência às contribuições do Dr. Kiyoshi Yamamoto, fundador do Bunkyo.

O objetivo desse Prêmio foi o de dar continuidade aos propósitos do Dr. Yamamoto que acreditava que, para o sucesso dos produtores rurais nipo-brasileiros, era imprescindível o aperfeiçoamento de suas técnicas agrícolas.

Assim, esse Prêmio visa homenagear pessoas que trouxeram incontáveis contribuições na sua área, reconhecendo o valor de seu trabalho e, ao mesmo tempo, promover o interesse e motivação na melhoria das técnicas agrícolas.

De acordo com Guenji Yamazoe, presidente da Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto, os preparativos para a outorga da 46ª edição do Prêmio já estão em andamento: as indicações podem ser feitas até o dia 20 de junho de 2016.

“Os critérios de apresentação dos candidatos é livre, porém, solicitamos que a indicação seja feita por pelo menos duas entidades”, afirma o presidente Yamazoe.

Destaca, no entanto, que deverá ser levada em consideração a relevante contribuição do indicado nos seguintes aspectos:

1. Inovação tecnológica
2. Originalidade e pioneirismo
3. Capacidade multiplicadora dos resultados
4. Sucesso econômico e financeiro
5. Preservação do meio ambiente
6. Atuação na comunidade regional e contribuição à sociedade

Mais informações sobre as indicações podem ser obtidas na secretaria do Bunkyo, com Regina Kondo, pelo tel.: (011) 3208-1755 – Fax.: (011) 3208-5519 – E-mail: evento@bunkyo.org.br

Endereço para envio da correspondência é:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP

Confira o calendário de eventos completo