Abertas as inscrições para o Prêmio Kiyoshi Yamamoto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

01 yamamotoApós movimentadas atividades comemorativas aos 50 anos da instituição do Prêmio Kiyoshi Yamamoto que resultou na publicação do livro “Prêmio Kiyoshi Yamamoto – Contribuição da Comunidade Nikkei para a Agricultura Brasileira”, a Comissão organizadora prepara-se para a outorga do 46º Prêmio Kiyoshi Yamamoto. O evento será realizado no próximo dia 11 de novembro.

O Prêmio Kiyoshi Yamamoto foi instituído pela Associação Brasileira de Estudos Técnicos da Agricultura – ABETA, em 1965, em deferência às contribuições do Dr. Kiyoshi Yamamoto, fundador do Bunkyo.

O objetivo desse Prêmio foi o de dar continuidade aos propósitos do Dr. Yamamoto que acreditava que, para o sucesso dos produtores rurais nipo-brasileiros, era imprescindível o aperfeiçoamento de suas técnicas agrícolas.

Assim, esse Prêmio visa homenagear pessoas que trouxeram incontáveis contribuições na sua área, reconhecendo o valor de seu trabalho e, ao mesmo tempo, promover o interesse e motivação na melhoria das técnicas agrícolas.

De acordo com Guenji Yamazoe, presidente da Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto, os preparativos para a outorga da 46ª edição do Prêmio já estão em andamento: as indicações podem ser feitas até o dia 20 de junho de 2016.

“Os critérios de apresentação dos candidatos é livre, porém, solicitamos que a indicação seja feita por pelo menos duas entidades”, afirma o presidente Yamazoe.

Destaca, no entanto, que deverá ser levada em consideração a relevante contribuição do indicado nos seguintes aspectos:

1. Inovação tecnológica
2. Originalidade e pioneirismo
3. Capacidade multiplicadora dos resultados
4. Sucesso econômico e financeiro
5. Preservação do meio ambiente
6. Atuação na comunidade regional e contribuição à sociedade

Mais informações sobre as indicações podem ser obtidas na secretaria do Bunkyo, com Regina Kondo, pelo tel.: (011) 3208-1755 – Fax.: (011) 3208-5519 – E-mail: evento@bunkyo.org.br

Endereço para envio da correspondência é:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Comissão do Prêmio Kiyoshi Yamamoto
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP

Confira o calendário de eventos completo