Ayumi reúne ficção e testemunhos de sobreviventes de bombardeio atômico

Compartilhe

ayumiNo dia 18 de junho, das 18h às 21h, será realizado o lançamento do livro Ayumi, de Cristiane Izumi Nakagawa. O evento ocorrerá na Livraria da Vila – Lorena, localizada na Alameda Lorena, 1731, Jardim Paulista, São Paulo – SP.

A obra é um relato ficcional sobre as experiências de uma jovem japonesa relacionada ao lançamento da bomba atômica sobre a cidade de Hiroshima.

Baseada em testemunhos de sobreviventes desse bombardeio, a narrativa contempla a rotina dos moradores daquela cidade em meio à guerra, as consequências do lançamento da bomba atômica e as experiências da personagem após o dia da explosão.

A publicação contou com o apoio da Fundação Kunito Miyasaka e é ilustrada com desenhos do artista plástico Vitor Flynn Paciornik.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 3062-1063 ou pelo e-mail contato@benjamineditorial.com.br

Sobre os autores

Cristiane Izumi Nakagawa é psicóloga e pesquisadora. Atua na área de psicologia clínica e desenvolve pesquisas relacionadas aos traumas decorrentes de situações de guerra. No mês de julho de 2009 e entre os meses de julho e agosto de 2010, esteve no Parque Memorial da Paz de Hiroshima para coletar memórias de sobreviventes do bombardeio atômico. Em 2015, publicou o livro “Órfãos de Hiroshima” e participou da organização da obra “Hiroshima e Nagasaki: testemunho, inscrição e memória das catástrofes”.

Vitor Flynn Paciornik é formado em artes plásticas e ciências sociais. Atua como ilustrador e diagramador e também realiza pesquisas em história da arte e antropologia.

Confira o calendário de eventos completo