Curso de Etiqueta Profissional Japonesa

Compartilhe

lumi toyodaA consultora empresarial e pesquisadora da cultura, etiqueta social, etiqueta empresarial e gestão japonesa, Lumi Toyoda, ministra curso de capacitação para secretários(as) e assistentes administrativos nos próximos dias 7, 9 e 14 de junho.

Com o objetivo de melhorar a performance profissional através de habilidades social e corporativa, ao modo japonês, aplicadas no ambiente de trabalho, o curso é voltado a todas as pessoas que desejem aprimorar-se em atendimento, principalmente, àquelas cuja função é servir clientes, visitas, superiores hierárquicos, organizar eventos e atividades, com diferencial para empresas de origem japonesa.

Serão ministradas três aulas presenciais a um grupo de no máximo cinco pessoas e uma aula virtual a combinar, de acordo com disponibilidade de cada participante.

A carga horária total será de 8 (oito) horas, sendo cada aula presencial de 2h30 e a consultoria virtual individual de 30 minutos.

Mais informações e inscrições: etiquetajaponesa@gmail.com
Tels.: (11) 3438.2272 / (11) 99630.5633 – Vivo / (11) 94541.6964 – Claro
Aulas presenciais: 7, 9 e 14 de junho de 2016, das 19h às 21h30
Local: Ipiranga Business Center, Rua Salvador Simões, 918 – Alto do Ipiranga – São Paulo – SP (200m da Estação Alto do Ipiranga, Linha 2 Verde)

Programa

– entendendo a interculturalidade Brasil x Japão
– o certo e o errado das duas culturas
– como funciona a gestão japonesa
– aplicabilidade de etiqueta japonesa em situações diversas
– etiqueta japonesa para encantar clientes
– recepcionar e conduzir visitas até a sala de reunião
– o que, como e quando servir visitas
– agendar e organizar reuniões
– cuidados a tomar durante uma reunião de trabalho
– atender superiores hierárquicos japoneses
– relacionamento interpessoal com colegas expatriados
– organizar eventos, etc.

Lumi Toyoda

Consultora empresarial e pesquisadora da cultura, etiqueta social, etiqueta empresarial e gestão japonesa. Realiza consultoria para empresários e executivos japoneses desde 1967 e ministra cursos e palestras desde 1989.
Formada em Economia pela Faculdade de Ciências Econômicas de São Paulo e pela Faculdade de Ciências Econômicas da Cidade de Nagoya, Aichi, Japão.
Treinou vários empresários e executivos brasileiros para formação de parceria e negócios com empresas japonesas, como Sharp, General Motors do Brasil, Motorola, Tintas Renner, Siemens, Nec, NYK-Nippon Yusen Kaisha, Ticket, BASF, e outras.
Professora convidada em diversas faculdades para ministrar cursos e compor corpo de jurados em bancas de TCC. Professora convidada para cursos de pós-graduação, MBA e cursos especiais como cerimonial e eventos de luxo.
Em 2008, a convite da chefe de cerimonial do Palácio dos Bandeirantes, Cláudia Matarazzo, ministrou um curso às equipes de cerimonial do Governador do Est. de S. Paulo, do vice-governador e várias Secretarias do Estado dentro do Palácio do Governo para preparar a recepção ao Príncipe Herdeiro Naruhito, durante as comemorações dos 100 anos da Imigração Japonesa no Brasil.
Diversos trabalhos realizados às entidades: Bunkyo – Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social, Aliança Cultural Brasil-Japão, Fundação Japão, Consulado Geral do Japão em São Paulo, SESC, SENAC, Consulado Honorário do Japão em Belo Horizonte, Associações Comerciais, Rotary International, associações japonesas e outros.

Confira o calendário de eventos completo