Festival do Japão segue até domingo

Compartilhe

exposicaoAté domingo, dia 10, ainda dá tempo de visitar o 19º Festival do Japão, que iniciou hoje. Organizado pelo KENREN – Federação das Associações de Províncias Japonesas no Brasil, o evento conta com a participação de diversas entidades nipo-brasileiras, entre elas, o Bunkyo.

Seguindo o tema do evento: Cultura e Esporte – uma vida saudável, no estande do Bunkyo foram montados 12 painéis fotográficos que abordam judô, sumô, kendo, aikido, naguinatá, karatê, iaido e kyudo, entre as artes marciais, e no segmento de esportes, atletismo, beisebol, tênis de mesa e natação.

A exposição intitulada “Nipo-brasileiros: esportes e artes marciais” foi organizada pelo Museu Histórico da Imigração Japonesa no Brasil.

O Festival do Japão reúne cerca de 150 mil pessoas e conta com uma programação de shows musicais, exposições e atrações culturais, workshops, danças típicas, Miss Nikkey Brasil, culinária regional das províncias japonesas e cerimônia do chá. As atividades são voltadas para o público infantil, juvenil, adulto e idoso.

O Hospital Santa Cruz também participa do evento realizando aferição de pressão arterial e teste de glicemia gratuitamente. Ainda, os colaboradores do Hospital e parceiros marcarão presença em palestras da programação, disseminando conhecimento sobre os assuntos: H1N1, glaucoma, prótese de mama, prevenção de queda no lar, manobras de primeiro socorro e tratamento e prevenção de alterações estéticas da pele.

No dia 10, Hugo Hoyama, principal atleta de tênis de mesa brasileiro, estará presente no estande do Hospital para uma tarde de atividades. A partir das 14h, Hugo fará uma apresentação com atleta de sua equipe, falará sobre a diferença entre ping-pong e tênis de mesa e interagirá com o público presente no ‘Desafio do Saque’. O atleta encerrará sua participação com sessão de autógrafos e fotos.

SERVIÇO
19º Festival do Japão – “Cultura e Esporte – Uma Vida Saudável”
Data: 8, 9 e 10 de julho
Hora: na sexta-feira das 12h às 21h, no sábado das 10h às 21h, e no domingo das 10h às 18h
Local: São Paulo Expo Exhibition & Convention Center
Rodovia dos Imigrantes – km 1,5 – São Paulo/SP
Ingressos: R$ 23,00
Estacionamento no local (terceirizado): R$ 40
Transporte gratuito do metrô Jabaquara, das 8h às 22h
Informações: www.festivaldojapao.com

Realização:
Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil – KENREN

Confira o calendário de eventos completo