Música e dança no show beneficente “A Paz É Possível”

Compartilhe

cartaz a paz e possivelNos próximos dias 6 e 7 de agosto, um evento inédito reúne os grupos Hibiki Family e Yuubi & Kiraku e a banda Os Incríveis, no Grande Auditório do Bunkyo, no bairro da Liberdade. Juntos, eles se apresentam nos dias do 71º aniversário da explosão da Bomba Atômica em Hiroshima, visando celebrar o ideal de que “A Paz é Possível”, num evento conjunto promovido pelo Hospital Santa Cruz e as entidades Junior Chamber International (JCI) Brasil e JCI Brasil-Japão.

O tema “A Paz é Possível” é criação da JCI, associação internacional de jovens que congrega mais de 200 mil jovens em 110 países. Trata-se de uma mobilização mundial pela paz, com eventos organizados em paralelo ao do Brasil no Japão, Malásia, Turquia, Bélgica, Argentina, Índia, Nigéria, Vietnã, entre outros países. O intuito é difundir a importância pela busca contínua do caminho da paz, que tem como princípio a capacidade de respeitar as diferenças étnicas e sociais, transcendendo a soberania das nações.

O Hospital Santa Cruz, parceiro deste evento, sempre esteve engajado em causas sociais, tem oferecido suporte às vítimas da bomba atômica no Brasil e às entidades sociais nipo-brasileiras. Apoia a iniciativa “A Paz é Possível” porque acredita que é fundamental mobilizar esforços em favor desta causa, no intuito de preservar a vida e a harmonia entre os povos.

Os protagonistas do show beneficente

O grupo Hibiki Family, formado pelos irmãos nisseis Akito e Kazuma, e pela japonesa Yuka, possui uma versatilidade completa: além da interpretação de músicas japonesas (às vezes cantam músicas brasileiras!), também apresentam danças clássicas e coreografias do teatro popular japonês.

Fato é que o Hibiki surpreende o público com uma programação variada e animada, mesclando apresentações dramáticas e tradicionais com humor. Exibem com talento e competência esse desafio de trazer uma nova leitura da dança clássica do Japão traduzida por sua beleza estética e performance dinâmica em cada espetáculo.

Akita e Kazuma, filhos da tradicional família Matsui relacionada às danças japonesas e taiko, há 15 anos foram ao Japão dispostos a tentar a profissionalização, fato que ocorreu há cerca de 10 anos com a criação do grupo Hibiki Family. Atualmente, realizam mais de 250 shows por ano no Japão, sendo sempre um sucesso de público.

Em sua temporada no Brasil, o grupo tem o reforço de seus primos, também artistas: o grupo Yuubi – Japanese Dance Company e o Taiko Shuudan Kiraku.

Os Incríveis, uma das mais importantes bandas da história musical brasileira, também integra a programação do evento. Ao longo sua carreira, o conjunto realizou mais de 3 mil shows em todo o Brasil, vendeu 15 milhões de discos e se apresentou mais de 500 vezes no exterior. Netinho, líder da banda, conta que existe uma relação muito forte com o povo japonês e lembra que foi o primeiro artista brasileiro a fazer show no Japão, em 1968. “Estou muito emocionado e feliz em participar desse espetáculo em favor da paz mundial”, salienta.

Os Incríveis estarão mesclando sucessos dos anos 60 e 70, com hits como “Era um Garoto que, Como Eu, Amava os Beatles e os Rolling Stones”, “Eu Te Amo, Meu Brasil”, além de músicas como “I Love Tokyo”, “Sayonara” e “Kokorononiji”.

O ponto alto do show, destacam os organizadores, será a apresentação da dupla Netinho e seu filho Sandro Haick com os percussionistas de taiko. Léo Yuto Sato informa que o grupo já iniciou os ensaios e anuncia que o público terá a oportunidade de assistir a “um espetáculo único de percussão, que representará o símbolo da amizade entre o Brasil e Japão através da música”.

A programação dos shows

A programação do “A Paz é Possível” constará de três espetáculos: o primeiro no sábado, dia 6, a partir das 20h30; e os outros dois, no domingo, dia 7, às 11h e às 18h.

A sessão da manhã do domingo, dia 7, às 11h, terá ingressos gratuitos distribuídos pelos organizadores às entidades sociais convidadas: Associação das Vítimas da Bomba Atômica do Brasil Pela Paz, Ikoi-no-sono, Kodomo-no-sono, Kibo-no-iê, Fundação Cafu, AIM – Associação Para a Iniciação Musical e o Projeto Oratório nas Escolas, da JCI Brasil-Japão.

A sessão de sábado, dia 6, a partir das 20h30, e a de domingo, dia 7, às 18h, estão com ingressos que custam R$ 100 e R$ 150. Toda a renda será revertida às entidades filantrópicas e beneficentes.

A “Paz é Possível” foi idealizada pela Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e pelo Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social. A realização está a cargo do Hospital Santa Cruz e das entidades Junior Chamber International (JCI) Brasil e JCI Brasil-Japão. Além disso, conta com a parceria e apoio institucional do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Blue Tree Hotels, e do vereador Aurélio Nomura. O Banco Bradesco é patrocinador do evento.

SERVIÇO

A Paz é Possível – Preservando a vida e a harmonia entre os povos
Data: 6 de agosto, sábado, às 20h30 e 7 de agosto, domingo, às 18h
Show Beneficente para entidades convidadas: 7 de agosto, domingo, às 11h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381, Liberdade – São Paulo – SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)

Mais informações e vendas de ingressos:
Hospital Santa Cruz: (11) 5080-2352
Bunkyo (Massami): (11) 3208-1755
Produtora (Tiago e Isabela): (11) 4564-0234
Mario Sato (11) 98415-9940
Restaurante Kidoairaku: (11) 3207-8569 / (11) 99219-8364 / (11) 98415-9940
O Segredo dos Doces – Rua Galvão Bueno, 13 – São Paulo/SP

Confira o calendário de eventos completo