Kihatiro Kita recebe homenagem do Conscre

Compartilhe

conscre 2016No dia 23 de agosto, a partir das 19h, diferentes comunidades se reúnem no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de São Paulo, para a Homenagem às Personalidades das Comunidades. Nesta edição do evento, a comunidade japonesa demonstra seu reconhecimento a Kihatiro Kita.

A solenidade é organizada pelo CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo e, após a cerimônia, as comunidades realizam uma recepção com ilhas gastronômicas e apresentações folclóricas típicas no Hall Monumental da Assembleia.

Nesta edição, também haverá um Encontro Ecumênico Pela Paz celebrado pelos religiosos:

Bispo Dom Odilo Scherer
Rabino Michel Schlesinger
Sheik Dr. Abdel Hamid Metwally
Bispo Narek Vasken Berberian
Bispo Kyohaku Correia

O homenageado da comunidade japonesa

Kihatiro Kita, um dos bem-sucedidos empresários do setor de contabilidade, se destacou pela intensa dedicação às entidades assistenciais e associações de classe. Sócio fundador da Associação Cultural e Esportiva da Saúde, junto à Sociedade Beneficente Kibo-no-Iê foi secretário geral, de 1991 a 1995, e ocupou a presidência por sete gestões, de 1995 a 2009.

Na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo, entidade representativa da comunidade nipo-brasileira, atua desde 1989, ocupando diversos cargos, tendo sido eleito presidente por três gestões, de 2009 a 2014.

Durante esses anos, Kita foi homenageado com inúmeros títulos em reconhecimento à sua atuação profissional e voluntária. Entre eles está o título de Cidadão Paulistano, em 2006, e o Diploma de Reconhecimento do Ministro dos Negócios Estrangeiros no Japão, em 2014.

Assim, nesta sessão solene, temos a honra de homenagear e expressar nossa gratidão em reconhecimento à incansável atuação de Kihatiro Kita em prol de nossa sociedade.

Conheça os demais homenageados por suas comunidades:

Árabe: Dr. Riad Naim Younes
Armênia: Coronel Mardiros Marcos Burunsizian
Espanhola: Sr. Pablo Briones Revilla
Italiana: Sra.Rosa Marra Pacifico e Dr. Mauricio Martinelli
Japonesa: Sr. Kihatiro Kita
Judaica: Sra. Célia Kochen Parnes
Letônia: Dra. Daina Gutmanis, cônsul da Letônia
Paraguaia: Dr. German Vazquez Roman
Peruana: Dr. José Bocanegra Arroyo
Portuguesa: Sra. Teresa Morgado
Russa: Sr. Alexius Masiukewycz

Homenagem às Personalidades das Comunidades de Raízes Estrangeiras
Data/hora: 23 de agosto de 2016, às 19h
Local: Auditório Franco Montoro – Assembleia Legislativa
Av. Pedro Álvares Cabral, 201 – Ibirapuera – São Paulo-SP
Informações: (11) 3886-6280 / conscre@yahoo.com / cerimonial@al.sp.gov.br
www.al.sp.gov.br

Realização: CONSCRE – Conselho Estadual Parlamentar das Comunidades de Raízes e Culturas Estrangeiras da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo

Confira o calendário de eventos completo