“Saa Hajimeyou”, cantora Mariko Nakahira coordena espetáculo em prol do Bunkyo

Compartilhe

todosAs palavras de ordem são “união de todos” e “preservação do legado da cultura japonesa”. E foram elas que inspiraram a cantora Mariko Nakahira, que neste ano realiza sua 13ª turnê pelo Brasil, a idealizar o show “Saa Hajimeyou” (literalmente, Vamos Começar!) em prol das obras do Espaço Cultural Bunkyo.

“É imprescindível que todos, em conjunto, unam seus esforços para concluir as obras do Espaço Cultural Bunkyo”, anuncia a cantora, acrescentando que “concluir o Espaço Cultural significa preservar a alma japonesa, a cultura da gastronomia japonesa, a arte japonesa e, também, devemos mostrar aos jovens a importância de manter esse legado”.

Para tanto, Mariko Nakahira idealizou um evento em que ela é somente um dos elos dessa corrente que se conecta com cantores, dançarinos, tocadores de taiko e instrumentistas que, unidos, produzem a “grande força” para a preservação da cultura japonesa.

reuniaoNa prática, a 1ª edição do “Saa Hajimeyou” iniciará com o Grupo Kien Daiko, cujo final da apresentação se entrelaça com a entrada do Coral Mirian Otachi. Este, por sua vez, faz a finalização com a entrada do cantor Takeshi Nishimura. Assim, essa corrente do show tem continuidade com as dançarinas do Hanayagui ryu Kinryukai.

A segunda parte do evento começa com a Hanayagui ryu Kinryukai, prosseguindo nessa mesma corrente com Karen Ito, depois Associação Kenko Taissô do Brasil, Requios Gueino Dokokai, Mariko Nakahira, o músico da Shamisen Yuzo Akahori, terminando com Kien Daiko que abriu o espetáculo.

De acordo com a programação, no encerramento, todos os artistas do show e o público se unem para cantar e dançar ao som do Ipê Ondo simbolizando o fortalecimento dos laços entre todos.

Essa corrente idealizada pela cantora Mariko Nakahira tem ainda mais um elo: como garantir recursos para ajudar nas obras do Espaço Cultural?

cartazE ela própria sugere que podem surgir comentários como: “o que ela está inventando em época de crise?” Para tanto, ela pensou em fixar o valor de contribuição em R$ 30,00 para todos, sem exceção, incluindo artistas, voluntários, equipe de produção e o público em geral.

“Por causa da crise, acho que cada um deverá ajudar com um pouco e, com a união de todos, chegaremos a uma preciosa ajuda”, ressalta, acrescentando que “com o esforço e colaboração de todos, somos poderosos, podemos realizar qualquer coisa”.

A cantora Nakahira afirma que sua expectativa é que “este evento sirva como embrião para aumentar os laços e os esforços da comunidade nikkei em prol da cultura japonesa”.

PROGRAMAÇÃO

ABERTURA
Kien Daiko
Kien Daiko + Coral Miriam Otachi
Coral Miriam Otachi
Coral Miriam Otachi + Takeshi Nishimura
Takeshi Nishimura
Takeshi Nishimura + Hanayagui Ryu Kinryukai
Hanayagui Ryu Kinryukai
INTERVALO
Hanayagui Ryu Kinryukai + Karen Ito
Karen Ito
Karen Ito + Associação Kenko Taisso do Brasil
Associação Kenko Taisso do Brasil
Associação Kenko Taisso do Brasil + Requios Gueino Dokokai
Requios Gueino Dokokai
Requios Gueino Dokokai + Mariko Nakahira
Mariko Nakahira
Mariko Nakahira + Yuzo Akahori
Yuzo Akahori
Yuzo Akahori + Kien Daiko
Ipê Ondo (TODOS)

Saa Hajimeyou
Data/hora: 11 de setembro 2016, das 13h às 16h
Local: Grande Auditório do Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Contribuição: R$ 30,00 (em prol do Espaço Cultural Bunkyo)
Informações
: (11) 3208-1755

Confira o calendário de eventos completo