Doação de sabão em pó ao Enkyo

Compartilhe

doacao sabomRealizou-se na manhã do dia 15 agosto, na sede do Bunkyo, a doação de 120 quilos de sabão em pó que foram arrecadados no último dia 10 de agosto, na exibição pública do confronto entre Japão x Suécia de futebol masculino dos Jogos Olímpicos.

“Queríamos promover um evento em que o público pudesse se confraternizar e torcer pelo Japão”, afirmou Harumi Arashiro Goya, presidente do Bunkyo, entidade que integra a Comissão Nipo-Brasileira de Apoio às Olimpíadas juntamente com Enkyo, Kenren, Aliança Cultural Brasil-Japão e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa no Brasil.

Na noite do dia 10 de agosto, cerca de 300 pessoas se reuniram no Espaço Multiuso Bunkyo para assistir ao jogo Japão x Suécia, ocasião em que foi solicitada a doação de um quilo de sabão em pó aos torcedores.

Em seguida, por decisão dos membros da Comissão, toda a quantidade arrecadada foi doada para o Enkyo (Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo) que deverá distribuir entre seus sete projetos de assistência social (Casa de Repouso Santos Kosei Home, Recanto de Repouso Sakura Home, Casa de Respouso Akebono, Yassuragui Home, Centro de Ação Social do Enkyo – Unidade Amami, Casa de Repouso Suzano – Ipelândia Home e Projeto de Integração Pró-Autista – Pipa).

O presidente do Enkyo, Yoshiharu Kikuchi, elogiou o concorrido encontro para torcer pelos japoneses – ocasião em que a seleção nipônica saiu-se vitoriosa – e, em seguida, agradeceu a doação ressaltando o papel desempenhado pelos integrantes da Comissão Nipo-Brasileira de Apoio às Olimpíadas.

“Além de um evento lúdico, também propiciou a arrecadação de uma das importantes matérias-primas para a manutenção do cotidiano de nossas sete casas de assistência social, não só para os cuidados dos vestuários de nossos internos como também para a limpeza dos recintos”.

Confira o calendário de eventos completo