Hospital Santa Cruz e Universidade de Osaka realizam seminário médico no dia 26 de agosto

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

Hospital Santa CruzNo dia 26 de agosto, acontece o 1º Hospital Santa Cruz International Conference, realizado pelo Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura (CEPEC) do Hospital Santa Cruz (HSC) e pelo Center for Global Health da Universidade de Osaka. O evento consolida a parceria estabelecida entre o Hospital Santa Cruz e a Universidade de Osaka, do Japão, visando à troca de conhecimento e tecnologia entre as duas instituições.

“A iniciativa sinaliza o pioneirismo do Centro de Pesquisa, Ensino e Cultura do Hospital Santa Cruz, que está trazendo o que há de mais moderno na ciência japonesa para a medicina brasileira”, afirma o presidente do Hospital Santa Cruz, Renato Ishikawa. O estabelecimento de parcerias com universidades japonesas tem o intuito de desenvolver a pesquisa médica da Instituição, tornando-a referência na área.

A Universidade de Osaka é uma das mais renomadas do Japão, sendo reconhecida principalmente por sua atuação nas áreas de medicina, tecnologia, ciência e direito. Por meio do programa “Go Global”, organizado pelo Center for Global Health, a Instituição costuma promover o intercâmbio de conhecimento com outras nações. A participação dos profissionais da Universidade no seminário médico do Hospital Santa Cruz configura a nona edição do “Go Global”, desta vez ocorrendo no Brasil.

Para traçar um panorama sobre o sistema de saúde brasileiro e abordar detalhes nas áreas de gastroenterologia, neurologia, geriatria e cardiologia, o seminário contará com a participação de médicos do Hospital Santa Cruz, além de profissionais de outras instituições de São Paulo, Curitiba e Amazônia. Ainda, o encontro multidisciplinar abordará os avanços tecnológicos do Japão com foco na ortopedia, neurologia, cardiologia, ginecologia e engenharia clínica, por meio de apresentações de sete médicos da Universidade de Osaka.

A conferência acontece das 9 às 18 horas, no Auditório Picasso do Blue Tree Paulista, em São Paulo/SP. O discurso de abertura de Renato Ishikawa dá início à programação, e será seguido pelas considerações do presidente do Center for Global Health da Universidade de Osaka, Ken Nakata, do ex-ministro da saúde Seigo Tsuzuki e de um representante da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão). As palavras de Takahiro Nakamae, Cônsul-Geral do Japão em São Paulo, fecham o discurso de abertura do encontro.

O evento é apoiado pelas entidades Consulado Geral do Japão em São Paulo, JICA, Japan External Trade Organization (JETRO), Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil. Com inscrição gratuita e vagas limitadas, a conferência contará com a comodidade do sistema de tradução simultânea para as palestras realizadas em japonês. Mais informações podem ser obtidas no telefone (11) 5080-2240 ou no e-mail coordclinica@hospitalsantacruz.com.br.

PALESTRANTES JAPÃO

Dr. Ken Nakata
Prof. Titular e Diretor do Center for Global Health Ortopedista – Universidade de Osaka
Professor do Departamento de Saúde e Ciências do Esporte e do Departamento Global de Medicina Inovadora na Universidade de Medicina de Osaka, é cirurgião ortopédico e doutor em medicina desportiva certificado pela Associação Ortopédica Japonesa, detentor da honra ao mérito pela Sociedade Internacional de Reparo da Cartilagem (ICRS).

Dr. Yasunori Fujimoto
Prof. Associado – Neurocirurgião – Universidade de Osaka
Professor adjunto do Departamento de Neurocirurgia da Universidade de Medicina de Osaka, é membro certificado de sociedades brasileiras e japonesas da área e PhD na especialização, com pesquisas realizadas sobre o assunto na Universidade de Medicina de Kochi.

Dr. Keita Yamasaki
Prof. Associado do Center for Global Health – Cardiologista – Universidade de Osaka
Codiretor do Curso sobre Tomografia Computadorizada das artérias coronárias, com experiência em mais de 4000 casos, é professor adjunto do Departamento Global de Medicina Inovadora da Universidade de Osaka e membro da Sociedade Japonesa de Medicina e da Associação Japonesa de Intervenção Cardiovascular e Terapêutica.

Dra. Kaori Minamitani
Vice-diretora do Center for Global Health – Universidade de Osaka
Formada pela Ufes (Universidade Federal do Espírito Santo), é Vice-Diretora do Centro Global de Saúde e professora associada do Departamento Global de Medicina Inovadora da Universidade de Osaka, à frente ainda da área internacional de saúde do Centro Médico Rinku.

Dra. Chisa Tabata
Prof. Assistente do Center for Global Health – Ginecologia – Universidade de Osaka
Doutora em Medicina e Filosofia pela Universidade de Medicina de Osaka, é autora de diversos artigos sobre reprodução humana, congelamento de embriões, gestação, entre outros. Atualmente é professora assistente do Departamento Global de Medicina Inovadora da universidade.

Eng. Kayo Yoshimoto
Pesquisadora Associada do Departamento de Engenharia Elétrica e Informação – Universidade de Osaka
Especializada em Engenharia Médica e de Enfermagem, é pesquisadora associada do Departamento de Elétrica e Engenharia da Informação na Escola de Pós-Graduação da Universidade de Osaka.

Dr. Keitaro Domae
Prof. Assistente do Departamento de Cirurgia Cardiovascular – Universidade de Osaka
Com certificação pela Sociedade Japonesa de Medicina Regenerativa e da Sociedade Japonesa de Transplantes, em 2010 recebeu o prêmio de Melhor Residente Sênior do Centro Nacional Cerebral e Cardiovascular no Japão. Atualmente é professor adjunto do Departamento de Cirurgia Cardiovascular da Universidade de Medicina de Osaka.

PALESTRANTES BRASIL

Dr. Gonzalo Vecina Neto
Hospital Sírio Libanês
Superintendente Corporativo do Hospital Sírio-Libanês e Mestre em Administração de Empresas na área da Saúde pela EAESP/FGV, é autor do livro “Gestão em Saúde” e foi Presidente da Anvisa e Secretário Municipal de Saúde de São Paulo.

Dr. Wilson Niwa
Superintendente – Hospital Beneficência Nipo Brasileira de Amazônia
Especialista em Terapia Intensiva e Clínica Médica, com Pós-Graduação em Cirurgia Torácica na Keio University e MBA’s em Auditoria de serviços de saúde e Executivo em Administração: Gestão de Saúde (FGV), é Superintendente do Hospital Amazônia e Presidente da Unimed de Belém.

Dr. Fabrício Hito
Diretor Geral – Hospital Suguisawa – Curitiba/PR
Médico com formação em Gestão e experiência em Unidades Hospitalares de alta complexidade e Gestão de Saúde Ocupacional em Multinacionais, é Especialista em Medicina do Trabalho – AMB/ANAMT, com MBA Executivo em Gerência de Saúde pela ISAE-FGV e atualmente Diretor Geral do Hospital Sugisawa.

Dra. Sumika Lin
Chefe da equipe de Geriatria – Hospital Santa Cruz
Formada pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), é membro do Conselho Médico e chefia as equipes de Geriatria e Hospitalistas do Hospital Santa Cruz, além de Coordenadora e Pesquisadora no Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo na área de Síndrome de Fragilidade.

Dr. Koshiro Nishikuni
Neurocirurgião – Hospital Santa Cruz
Neurocirurgião dos Hospitais Santa Cruz e Albert Einstein, é membro do Comitê Internacional – Brasil | Japão na Sociedade Brasileira de Neurocirurgia e Conselheiro Médico da JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no Consulado Geral do Japão em São Paulo.

Dr. Roberto Otsubo
Cardiologista Intervencionista – Hospital Santa Cruz
Cardiologista Intervencionista do Hospital Santa Cruz e Hospital Alemão Oswaldo Cruz, com PhD em Ciências Médicas do Instituto do Coração (InCor) da Universidade de São Paulo e membro das Sociedades Brasileiras de Cardiologia e Cardiologia Intervencionista.

Dr. Luis Maruta
Chefe da Unidade de Endoscopia – Hospital Santa Cruz
Chefe da unidade de Endoscopia do Hospital Santa Cruz e do Hospital Universitário da Universidade de São Paulo, passou pelo Programa de Treinamento JICA (Agência de Cooperação Internacional do Japão) no curso internacional de câncer gástrico precoce do Hospital Paula Jaraquemada em Santiago, no Chile, e em colonoscopia no Instituto do Câncer em Tóquio.

SERVIÇO

1º Hospital Santa Cruz International Conference
Data/hora: 26 de agosto de 2016, das 9h às 18h
Local: Blue Tree Paulista – Auditório Picasso (Rua Peixoto Gomide, 707 – Cerqueira César, São Paulo/SP)
Mais informações: (11) 5080-2240 ou coordclinica@hospitalsantacruz.com.br

*Inscrições gratuitas e vagas limitadas

A programação está disponível em: http://hospitalsantacruz.com.br/hospital/1-hospital-santa-cruz-international-conference-9-go-global-osaka-university/

Confira o calendário de eventos completo