Expo: “Olhares” de Elza Oda

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

elza oda“Olhares” é o titulo escolhido da exposição individual de Elza Oda aberta ao público do próximo dia 11 de setembro até o dia 20 de setembro, no 1º andar do Bunkyo.

A mostra reúne cerca de 50 obras produzidas nos últimos 10 anos e simboliza o esforço e a perseverança em sua luta para recuperar a saúde, como também demonstra o sentimento de gratidão aos pais, familiares e amigos que sempre a apoiaram.

Além do trabalho da artista na área da Educação, sempre voltada para as Artes e desenho durante mais de 35 anos, depois de aposentada dedicou mais de 16 anos de sua vida como voluntária, exercendo as mais variadas funções, culminando com a Presidência da Comissão de Artes Plásticas e Presidente da Comissão Organizadora da Grande Exposição de Arte Bunkyo.

O tema de suas obras é bastante variado mas o preferido é a natureza que se revela em cores que flui através de uma técnica pessoal, adquirido pela busca constante que marca o seu espírito de artista.

Além de exposições no território nacional, Elza Oda participou de exposições no exterior tais como Colômbia, Argentina, Kumamoto (Japão), Portugal e França. Dentre as inúmeras premiações, destaque para Medalha de Ouro- Salão da Aquarela APBA- São Paulo (2014), Medalha de Ouro no 19º Salão de Artes Plásticas “Benedito Calixto” – Itanhaém (2007), incluindo dois prêmios no Salão de Pintura Figurativa Bunkyo, em 2001 e 2002.

Em 2006, realizou Exposição Individual no Centro Cultural Hiroshima do Brasil – São Paulo, e possui obras no acervo da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, Museu de Arte Nipo-Brasileiro e Hiroshima Prefectural Government.

Serviço
Exposição “Olhares”
Dia/hora: de 11 a 20 de setembro, de segunda a sexta, das 12 às 17h e sábado e domingo, das 10h às 17h.
Local: Rua São Joaquim, 381 – 1º andar – Liberdade – São Paulo.
Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e Comissão de Artes Plásticas e Arte Craft.
Apoio do Consulado Geral do Japão em São Paulo, Fundação Kunito Miyasaka, Acrilex, Pintar, São Paulo Shinbum e Nikkey Shimbun.

Confira o calendário de eventos completo