8º FIB inova com campanha de marketing estimulando o uso das redes sociais das associações

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

fib2016Estão abertas as inscrições para o 8º FIB – Fórum de Integração Bunkyo, que será realizado nos dias 8 e 9 de outubro de 2016, na sede do Bunkyo, na capital paulista. Com o tema “Transformando potencial em performance”, o evento apresentará o resultado da campanha de marketing realizado pelas associações em suas redes sociais e estimulará debates sobre presença e marketing digital.

A cada edição, um novo tema é debatido durante o Fórum. Neste ano o FIB busca explorar o potencial das entidades e abordar como esse potencial pode ser transformado em resultado, utilizando ferramentas de marketing digital e estratégias de comunicação on line.

Segundo Roberto Otake, coordenador do 8º FIB, “acreditamos que as entidades podem se beneficiar muito ao utilizar as redes sociais e suas redes de relacionamento para divulgar seus principais pontos fortes, seus potenciais. Ao destacar esses aspectos e comunica-los apropriadamente, as entidades se tornam mais relevantes ao público e são mais facilmente encontradas pelos consumidores de seus pontos fortes”.

  • INSCRIÇÕES

As vagas para o 8º FIB são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo formulário on-line disponível em www.tinyurl.com/2016fib

Investimento: R$ 160,00 para o público em geral, R$ 110,00 para associados Bunkyo. Para jovens até 25 anos, inscrição incentivada de R$ 60,00. A inscrição inclui café da manhã e alimentação durante o evento.

Dados para Depósito
Bradesco (237) / Ag.: 0131-7 / CC: 115.770-1
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo)
CNPJ: 61.511.127/0001-60
Por gentileza, envie seu comprovante de depósito, com nome, para atendimento@bunkyo.org.br

  • HOSPEDAGEM

Aos participantes que desejarem se hospedar próximo ao evento, seguem algumas opções de hotéis próximos do Bunkyo ou de fácil acesso.

Nikkey Palace Hotel
Rua Galvão Bueno, 425 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000
Telefone: (11) 3207-8511

Palmleaf Hotels
R. Galvão Bueno, 700 – Liberdade, São Paulo – SP, 01506-000
Telefone: (11) 3198-9100

  • SERVIÇO

VIII FIB – Fórum de Integração Bunkyo
Transformando Potencial em Performance
Data: 8 e 9 de outubro de 2016 (sábado e domingo)
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755 / atendimento@bunkyo.org.br
www.bunkyo.org.br

Patrocínio:
qatar fib

  • PROGRAMAÇÃO
    (alterações poderão ocorrer sem prévio aviso)

VIII FIB – Fórum de Integração Bunkyo
Transformando Potencial em Performance

Sábado, 08/10/2016

08:00 – Recepção e café da manhã
08:30 – Cerimônia de abertura
09:30 – Palavras do Cônsul-Geral do Japão
10:15 – Apresentação cultural
10:45 – Coffee-break
11:00 – Organizações sociais e conectividade (Fernando Matsumoto)
11:45 – “A importância dos líderes nikkeys na manutenção da cultura” (Palestrante: Masayoshi Morimoto)
12:45 – Almoço
13:45 – Atividade cultural
14:15 – Oficina de introdução ao Facebook (Rodolfo Wada) / “O poder do Facebook para as entidades nikkeis” (Palestrante: Kelly Nagaoka)
15:30 – “Melhores práticas na utilização das Redes Sociais para gerar engajamento” (Palestrante: Tatti Maeda)
16:15 – Workshop Redes Sociais
17:00 – Coffee-break
17:15 – Estudo de caso
18:15 – Resultados obtidos com a Campanha e premiação dos vencedores (Patrícia Takehana)
19:15 – Encerramento das atividades no Bunkyo
19:30 – Jantar

Domingo, 09/10/2016

08:00 – Café da manhã
08:30 – Atividade cultural
09:00 – “A importância das Redes Sociais na formação de opinião e nos hábitos de consumo dos brasileiros” (Palestrante: Paulo Silvestre)
10:00 – Coffee-break
10:15 – Debate: Como foi a experiência da utilização das Redes Sociais para gerar engajamento? (Mediador: Fernando Matsumoto)
11:30 – Atividade motivacional
12:00 – Depoimentos / Certificados / Agradecimentos
12:30 – Encerramento
13:00 – Almoço

  • PALESTRANTES

Masayoshi Morimoto
Formado em Direito na Universidade de Tóquio, foi Diretor-Presidente da Sony Manufacturing Company of America, Diretor-Presidente da Sony Brazil, Diretor da Sony Corporation e Diretor-Presidente da Aiwa. Atualmente, é professor da Universidade Wales, Diretor Executivo do Kaigai Nikkeijin Kyokai e Conselheiro da Comissão de Assessoria para Desenvolvimento Econômico e de Comércio Exterior da Nova Zelândia. O palestrante vem especialmente do Japão para participar do FIB.

Paulo Silvestre
Jornalista pela Universidade Metodista de São Paulo, especializou-se na criação de conteúdo online pela mesma universidade e fez seu MBA em Gestão de Negócios pela Fundação Instituto de Administração. Propôs e publicou, em julho de 1995, a FolhaWeb, primeiro site da Folha de S.Paulo, que se transformou depois no UOL. Desde então, participa dessa evolução como executivo e pesquisador, analisando as mudanças que os meios digitais produzem em empresas e pessoas. É consultor e professor de mídias digitais de cursos de pós-graduação da Universidade Presbiteriana Mackenzie, da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, da Universidade Metodista de São Paulo e do Istituto Europeo di Design. Em 24 anos de carreira, trabalhou como gerente de produtos digitais em algumas das maiores empresas do Brasil e do mundo, como Microsoft, Samsung, Estadão, Folha, AOL, UOL, Abril e Saraiva.

Kelly Nagaoka
Professora de pós-graduação na disciplina imagem e reputação nas mídias sociais, na Universidade de Taubaté (Unitau), a jornalista também trabalha com estratégias, produção e gestão de conteúdo em mídias sociais e fundou a empresa Nagaoka Mídias Sociais. Em 2011, foi palestrante no FIB, e logo depois voluntária durante um ano nas redes sociais do Bunkyo. Com clientes em diversas cidades, já atendeu 30 projetos, entre eles, Shibata Supermercados, Yamato Music, Elevadores Oiwa e Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (CIATE).

Tatti Maeda
Publicitária com foco em Gestão de Negócios e especialização em Redes Sociais e Inovação Digital na ESPM. Atua como Consultora de Marketing Digital e atendeu a Rede Globo nos Jogos Olímpicos Rio 2016. Facilitadora de Workshops e palestrante no segmento de presença digital.

Confira o calendário de eventos completo