Espaço Cultural Bunkyo: ocupação com arte contemporânea

Compartilhe

garagem1Há cerca de alguns meses, Kenichi Kaneko, presidente da Comissão de Artes Plásticas, não teve dúvidas ao ficar sabendo que os mais de 700 m2 do Espaço Cultural Bunkyo estava disponível para algum evento.

Conversou com alguns artistas plásticos como ele, plenos de ideias e iniciativas, e, juntos, conceberam o “# Encontro na Garagem – ocupação com arte contemporânea”.

granatoAssumiu a curadoria do encontro o artista Fernando Durão, e ele, Kaneko, ficou com a curadoria do espaço e Dalva Bertelli com a assessoria de curadoria.

Os artistas convidados para participar desta ocupação são destacados nomes da arte contemporânea brasileira que, conjugados com suas obras de tendências diversas e técnicas variadas, compõem um cenário instigante da produção de arte em nosso país.

garagem2Nos mais de 700 m2 ocupados pelas obras, foi reservado um espaço para homenagear o artista plástico e performático Ivald Granato, falecido recentemente, e outro espaço ficou com a instalação coletiva “Símbolos – Chaves para um Mundo”, um projeto de Luiz Bayon Torres.

garagem3A exposição “#Encontro na Garagem” abre neste dia 1º de outubro, às 11h, e prossegue até às 19h, no subsolo da Rua São Joaquim, 381, Liberdade (próximo da estação São Joaquim de Metrô), com entrada franca.

A mostra prossegue até o próximo dia 30 de outubro, aberta de segunda a sexta, das 12h às 17h; sábado, domingo e feriados, das 10h às 15h.

O “#Encontro na Garagem” é uma realização da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Comissão de Artes Plásticas e Museu de Arte Bunkyo, e da Up Art com o apoio cultural da Select Color.

Confira o calendário de eventos completo