Premiados no V Concurso Bunkyo de Fotografia

Compartilhe

01 - 232BA partir de hoje estão expostas na entrada do Edifício Bunkyo, no bairro da Liberdade, em São Paulo, as 30 fotografias selecionadas no V Concurso Bunkyo de Fotografia. As imagens foram registradas durante o 20º Festival das Cerejeiras Bunkyos, realizado em São Roque (SP).

Com o objetivo de incentivar os visitantes do Festival a olhar, descobrir, desfrutar e valorizar as belezas existentes no Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, além de divulgar o evento, o concurso tem caráter cultural e recebe o patrocínio da Fujifilm, que concede três máquinas fotográficas para premiação da atividade.

02 - 150BNa exposição será possível conferir as melhores imagens entre as 294 que participaram desta edição do Concurso, que foram clicadas tendo como tema “A arte e a cultura japonesa no Kokushikan”. Além disso, todos poderão votar em sua foto favorita. A mais votada será premiada com o 3º lugar do concurso.

A seleção das fotos contou com especialistas de diferentes áreas e levou em consideração, além de critérios técnicos e estéticos da imagem, principalmente a mensagem transmitida pela fotografia.

01Como nos anos anteriores, o corpo de jurados também elegeu os 1º e 2º lugares. A medalha de ouro e a de prata foram indicadas por: Celia Hanashiro (editora de arte), Sachiyuki Nishiyama (jornalista e fotógrafo), Teruko Oda (haicaísta) e por Marcel Gallo (representante da Fujifilm).

Agora, aos visitantes da exposição cabe conferir as outras 28 imagens, que concorrem ao 3º lugar, e votar em sua favorita. O eleito por voto popular recebe a terceira Fujifilm Instax Mini 7S.

Todos os participantes ainda terão a oportunidade de ter sua foto escolhida para ilustrar o cartaz do 21º Festival das Cerejeiras Bunkyos, que está previsto para ser realizado nos dias 1 e 2 de julho de 2017.

1º prêmio: Tomas Marcelo Martins Leite
2º prêmio: Emerson Ricardo Zamprogno
3º prêmio: voto popular – a foto mais votada na exposição recebe a terceira máquina fotográfica Fujifilm!

Exposição do Concurso Bunkyo de Fotografia 2016
Visitação: de 19 de outubro 7 de novembro de 2016
Horário: das 9h às 21h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP
(próx. à Estação São Joaquim do Metrô)
Informações: (11) 3208-1755

Realização: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Patrocínio: Fujifilm

Confira o calendário de eventos completo