Literatura Nikkei, os melhores de 2016

Compartilhe

insolitudes - tiago feijoA Comissão de Atividades Literárias realiza, no próximo dia 5 de novembro, sábado, a partir das 13h, a Cerimônia de Outorga do Prêmio Literário Nikkei 2016. O evento acontece no Salão Nobre do Bunkyo e reúne os melhores das seções Língua Japonesa, Língua Portuguesa e Mangá.

A Seção Língua Japonesa do Prêmio Literário Nikkei 2016 estará outorgando a Menção Honrosa para as obras: Kataki Kizuna, de autoria da Associação Tokyo Nodai do Brasil; Akaki Daichi wo, de autoria de Asatoshi Fujita, e Hana no Shougai, Hanako So. Também receberá a Homenagem Especial o autor Saburo Tabata.

A Seção Língua Portuguesa irá outorgar o Prêmio Bunkyo de Literatura para a obra Insolitudes, de autoria de Tiago Feijó.

Já o Prêmio Literário Nikkei 2016 da Seção Mangá tem os seguintes vencedores: 1º prêmio: LipstickLove, de Silvana de Alvarenga e Sônia de Alvarenga; 2º prêmio: A Torre, de Camila Cardoso Poszar e 3º prêmio: Lembranças Esquecidas, de Rafaela Miyai.

3º Concurso de Contos

Os responsáveis pela organização do 3º Concurso de Contos, cuja inscrição encerrou-se no último dia 30 de setembro, informam que o resultado da seleção será anunciado em março do próximo ano.

Os trabalhos, depois de devidamente registrados, foram encaminhados aos membros do júri para leitura, análise e preparação do relatório com as respectivas notas. Esta edição do concurso recebeu 287 contos.

Prêmio Literário Nikkei 2016
Data/hora: 5 de novembro, a partir das 13h
Local: Bunkyo – Salão Nobre
Rua São Joaquim, 381 – 2º andar – Liberdade – São Paulo – SP
(próx. da Estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Informações: (11) 3208-1755

Confira o calendário de eventos completo