Simpósio sobre Previdência Social

Compartilhe

belara giraldeloA Comissão Jurídica do Bunkyo promove, no próximo dia 7 de novembro, a partir das 19h, o Simpósio sobre Previdência Social: Acordo Brasil-Japão, Aposentadoria e Desaposentadoria, reunindo dois especialistas da área.

Para tratar sobre o Acordo Brasil-Japão sobre a Previdência Social foi convidada a gerente da Agência da Previdência Social de Atendimento de Acordos Internacionais em São Paulo, Belara Giraldelo. Profunda conhecedora de assuntos relacionados ao Acordo de Previdência Social entre Brasil e Japão, tem proferido palestras explicativas em diversas associações, incluindo Bunkyo e CIATE (Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior).

adilson sanchezAlém das informações detalhadas sobre o conteúdo desse Acordo (assinado em 2010 e já em plena vigência), ela também estará enfocando sobre as providências para poder usufruir desse benefício que envolve a previdência social do Brasil e Japão.

O outro tema que, nos últimos anos, entrou na pauta dos brasileiros é a Aposentadoria e Desaposentadoria, que será abordada por um dos destacados profissionais de nosso país. Trata-se do Dr. Adilson Sanchez, advogado especialista em áreas trabalhista, previdenciária e relação sindical, professor e autor de diversos livros. Entre os títulos estão: Advocacia Previdenciária; O Diretor Executivo no Direito Brasileiro; Cálculos Trabalhistas às Cooperativas Médicas; Tratado das Verbas Trabalhistas, e muitos outros. A palestra será de grande interesse a todos os trabalhadores, em especial aos aposentados e não aposentados.

SIMPÓSIO SOBRE PREVIDÊNCIA SOCIAL
Data/hora: 7 de novembro de 2016, a partir das 19h
Local: Rua São Joaquim, 381, 1º andar – Liberdade – São Paulo
(próx. à estação São Joaquim do Metrô)
Estacionamento (terceirizado): Rua Galvão Bueno, 540
Entrada franca
Inscrições antecipadas: até 5 de novembro de 2016, pelo tel. (11) 3208-1755 com Ana Aoki ou e-mail: secadm@bunkyo.org.br

Realização:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Comissão Jurídica
Apoio:
Katayama & Kaneko Advogados

Confira o calendário de eventos completo