Homenagem aos Condecorados de Outono 2016

Compartilhe

condecorados2016As entidades nipo-brasileiras realizam no próximo dia 14 de dezembro, a partir das 19h30, a Cerimônia de Homenagem aos Condecorados de Outono 2016 pelo governo japonês.

Desta feita, o evento irá reunir os seis condecorados da regional de São Paulo do Consulado Geral do Japão, cujo anúncio foi oficializado no último dia 3 de novembro. São eles:

Massami Uyeda, 74 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Estrela de Ouro e Prata, ministro aposentado do Superior Tribunal de Justiça, doutor em Direito (USP) e membro-fundador do Instituto de Direito Comparado Brasil-Japão.

Kihatiro Kita, 72 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raio de Ouro com Roseta, que foi presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e diretor-presidente da Sociedade Beneficente Casa da Esperança. Tem como fato meritório a contribuição para o desenvolvimento da assistência social da sociedade nipo-brasileira.

José Kiyoshi Taniguchi, 61 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata, chefe da 1ª Seção do Estado Maior Responsável pelo Planejamento e Controle de Efetivo da Polícia Militar de São Paulo e tem como fato meritório a contribuição para a promoção da cooperação policial entre o Japão e o Brasil.

Osamu Matsuo, 78 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Ouro e Prata, que foi presidente da Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil e atualmente é vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social e tem como fato meritório a contribuição para a assistência social dos japoneses residentes.

Massao Shinohara, 92 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Prata, judoca, ex-técnico da Seleção Masculina Brasileira de Judô, e tem como fato meritório a contribuição na difusão do Judô.

Sadao Onishi, 73 anos, condecorado com a Ordem do Sol Nascente, Raios de Prata, que foi presidente da Associação Cultural Assistencial da Liberdade, atual vice-presidente da Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo, e tem como fato meritório a contribuição para a assistência social dos japoneses residentes.

Serviço
Homenagem aos Condecorados de Outono 2016
Data: 14 de dezembro de 2016 (quarta-feira), às 19h30
Local: Espaço Multiuso do Bunkyo – Rua São Joaquim, 381, – Liberdade – São Paulo – SP
Taxa de adesão: R$ 90,00 por pessoa – devido aos preparativos, solicitamos confirmar sua presença até o dia 8 de dezembro, pelo telefone (11) 3208-1755 ou e-mail: atendimento@bunkyo.org.br

As entidades co-promotoras da Cerimônia de Homenagem são:

Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren), Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil, Aliança Cultural Brasil – Japão, Assistência Social Dom José Gaspar Ikoi-no-Sono, Sociedade Beneficente Casa da Esperança Kibo-no-Iê, Assoc. Pró-Excepcionais Kodomo-no-Sono, Assoc. Harmonia de Educação e Cultura, Centro de Chado Urassenke do Brasil, Assoc. Ikebana do Brasil, Nippon Country Club, Federação dos Clubes Nipo-Brasileiros de Anciões do Brasil, Cotia Seinen Renraku Kyogui-Kai, Sociedade Brasileira e Japonesa de Beneficência Santa Cruz, Centro de Informação e Apoio ao Trabalhador no Exterior (CIATE), Assoc. Cultural e Assistencial da Liberdade (ACAL), União Cultural e Esportiva São Paulo Norte, Assoc. Cultural e Esportiva Piratininga, Assoc. Brasileira dos Ex-Bolsistas Gaimusho Kenshuusei, Assoc. dos Bolsistas da JICA (ABJICA), Instituto Brasil-Japão de Integração Cultural e Social, Centro Brasileiro de Língua Japonesa, Assoc. Brasileira de Imigrantes Japoneses, Federação das Escolas Budistas do Brasil, Assoc. Beneficente Feminina Esperança, Assoc. Brasil-Japão de Pesquisadores (SBPN), Cooperativa Central Agrícola e de Colonização do Brasil, Assoc. Furusato Soosei do Brasil, Assoc. Nikkey de Golfe do Brasil (ANGB), JCI – Câmara Júnior Brasil-Japão, Assoc. Brasileira de Ex-Bolsistas no Japão (ASEBEX), União das Entidades Nipo-Brasileiras de Santo André, Federação Sakura e Ipê do Brasil, Brasil Hyogo Kenjinkai, Assoc. Fukuoka do Brasil, Assoc. Cultural e Esportiva da Saúde – ACES.

Confira o calendário de eventos completo