Ikebana e Cerimônia do Chá na USP

Compartilhe

sogetsu ryuNos próximos dias 25 e 26 de novembro, o Centro de Estudos Japoneses da Universidade de São Paulo realiza o evento “Artes Tradicionais do Japão: Ikebana e Cerimônia do Chá” na Casa de Cultura Japonesa, Av. Prof. Lineu Prestes, 159 – Cidade Universitária – São Paulo – SP. Entrada franca.

A exposição da arte da Ikebana – estilo Sogetsu – sob orientação e demonstração das professoras Emiko Miji Ide, Sandra Regina Françoso e Eliko Yamada Yamashiro, será no dia 25, sexta-feira, da 14h às 18h, e no sábado, das 10h às 16h. Ainda no dia 26, às 15h, está programada a demonstração de Ikebana.

chado urasenkeA Cerimônia do Chá, com a orientação dos mestres Keita (Sôkei) Hayashi, Keiichiro (Sôichi) Hayashi e Bertha (Sôchu) Hoshi, terá demonstração no dia 26, das 11h às 15h, no 1º andar.

O evento é organizado pela USP por meio do Centro de Estudos Japoneses e do Curso de Língua e Literatura Japonesa e apoiado pelo Departamento de Letras Orientais da FFLCH/USP, Associação Ikebana do Brasil e Centro de Chado Urasenke do Brasil.

Confira o calendário de eventos completo