Palestra “Regras para a Prosperidade: a Administração com Ética Pura”

Compartilhe

Hisato Fushiki e Kiyotaka SugoEste é o tema da palestra internacional promovida pelo Instituto Rinri do Brasil, no próximo dia 2 de dezembro, domingo, às 19h. O evento será realizado no Nikkey Palace Hotel, Rua Galvão Bueno, 425, Liberdade.

“O Brasil é o quarto país mais corrupto do mundo e é o 76º lugar na Transparência Internacional”, lembra Koshiro Otani, membro da comissão organizadora do evento, ressaltando que, em contraposição, “o Japão é o 18º lugar no ranking mundial sobre a percepção de corrupção no mundo”.

No entanto, admite, “certamente passou pelas mesmas condições que o Brasil”, destacando a citação de 1949 feita por Toshio Maruyama, fundador do Instituto Rinri do Japão, no capítulo I do livro “Guia da Felicidade Para Todos”.

Maruyama escreve: “transações ilegais eram praticadas em plena luz do dia; pequenos crimes deixavam de ser condenáveis, a política passou a basear-se em relatórios mentirosos; a economia era feita com base em declarações de impostos falseadas. Que país poderia ter uma sociedade baseada na verdade e na virtude praticando esse tipo de coisa?”.

“Interessa-nos saber como foi ou está sendo combatida a corrupção no Japão”, afirma Otani, ao formular o convite a todos os interessados. É com este propósito, qual seja, a busca de um novo padrão moral de comportamento que o Instituto Rinri traz para o Brasil, Hisato Fushiki, o diretor do Rinri Institute of Ethics para proferir a palestra “Regras para a Prosperidade: Administração com Ética Pura”.

A entrada é franca, sem necessidade de inscrição prévia. Haverá tradução simultânea para o português.

Confira o calendário de eventos completo