Performance “SouInShoShi” será apresentada na 6ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa

Compartilhe

02Nesta quinta-feira, dia 8 de dezembro, às 13h, concerto, música, grafia e poesia serão apresentados em uma performance única do artista plástico Futoshi Yoshizawa e do músico virtuoso Shoji Kaneda na 6ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa.

Convidados pela Subprefeitura da Sé, os artistas apresentarão a performance “SouInShoShi” (奏音書詩 = 奏concerto / 音música / 書grafia 詩 poesia), uma execução ao vivo de shodo (caligrafia japonesa) em três grandes painéis na Praça do Patriarca, invocando uma poética pictórica em sintonia com a música.

01A concepção desta performance é apresentar ao público, a sensibilidade estética única de “ma” (espaço, hiato, compasso) da cultura japonesa aflorando no imenso espaço físico e imaginário do Brasil, gerando um novo universo artístico-espiritual.

Futoshi Yoshizawa é artista plástico e durante 17 anos trabalhou como assistente da renomada Tomie Ohtake.

Shoji Kaneda é guitarrista formado no Conservatório Musical de Tatuí e radicado no Brasil há 7 anos.

A atividade conta com o apoio do vereador Masataka Ota e de Mario Jun Okuhara, produtor e diretor da IMJ Produções.

SOBRE A FEIRA

Esta é a 6ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa no Centro que a Subprefeitura Sé realiza e foi organizada a partir da reivindicação das pessoas idosas no evento Centro em Seminário, em outubro de 2015.

Seu objetivo é possibilitar um espaço de comercialização dos produtos artesanais produzidos pelas pessoas idosas atendidas pelos serviços municipais e de entidades sociais, ampliando a renda destas pessoas.

Durante a Feira são realizadas atividades culturais/esportivas e rodas de conversa com temas de interesse das pessoas idosas.

A Feira integra o Fórum Permanente de Políticas Públicas para a Pessoa Idosa no Centro, coordenado pela Subprefeitura Sé, com participação de representantes de diversas secretarias municipais, entidades sociais, Grande Conselho Municipal do Idoso, pessoas idosas atendidas nos serviços públicos municipais e técnicos destes serviços.

A 6ª Feira da Cidadania da Pessoa Idosa no Centro acontece nos dias 8 e 9 de dezembro de 2016, das 10h às 17h, na Praça do Patriarca. Informações: (11) 3397-1201.

Confira o calendário de eventos completo