Comemoração do aniversário do Imperador do Japão

Compartilhe

b03“No dia 23 de dezembro, Sua Majestade o Imperador completará 83 anos e Sua Majestade a Imperatriz, no dia 20 de outubro, completou 82 anos. Juntos vêm se dedicando, com saúde, às atividades oficiais”.

Esta foi a afirmação feita na saudação durante as duas cerimônias comemorativas ao Aniversário do Imperador do Japão realizadas no último dia 6 de dezembro – de manhã, no 9ª andar da sede do Bunkyo, e às 12h, na residência oficial do cônsul-geral do Japão, no Morumbi.

b04A cerimônia de manhã reuniu cerca de 50 pessoas e foi abrilhantada pelo Coral Feminino Bunkyo interpretando os hinos nacionais do Japão e do Brasil. Além da saudação da cônsul-geral adjunta Hitomi Sekiguchi, a presidente do Bunkyo Harumi Arashiro Goya, em nome das entidades organizadoras, felicitou o aniversariante.

A organização do evento reuniu a Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Beneficência Nipo-Brasileira de São Paulo (Enkyo), Federação das Associações de Províncias do Japão no Brasil (Kenren), Aliança Cultural Brasil-Japão e Federação dos Clubes Nipo-Brasileiros de Anciões do Brasil (Jukuren).

06cA recepção comemorativa na residência oficial reuniu cerca de 400 convidados, representantes de vários setores da sociedade brasileira e de entidades nipo-brasileiras.

03cDurante sua saudação, o cônsul-geral Takahiro Nakamae aproveitou para fazer um breve resumo das atividades realizadas durante 2016 e para destacar que no próximo ano estará sendo inaugurado, em plena Avenida Paulista, o Japan House. Este, em conjunto com as que estão sendo construídas em Londres e Los Angeles, “tem como finalidade ampliar a compreensão e afinidade com o Japão”.

Fotos: Hitoshi Matsuura

{gallery}noticias/2016/dezembro/aniversario_imperador/bunkyo::::2{/gallery}

 

Fotos: Célia Abe Oi

{gallery}noticias/2016/dezembro/aniversario_imperador/consulado::::2{/gallery}

Confira o calendário de eventos completo