Kokushikan produz nova safra de mudas de cerejeiras

Compartilhe

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mudas de cerejeiras“O Kokushikan produz uma das melhores mudas de cerejeiras.” Quem garante isso é Manoel Aparecido Garcia, que desde 1978 é um dos responsáveis pela manutenção do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque.

Há 20 anos, no local é realizado o Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri e, ao longo do tempo, seu Manoel plantou muitas das cerejeiras que embelezam a festa e aprendeu a cultivar suas mudas.

Graças aos cuidados constantes e a atenção de seu Manoel, as primeiras mudas deste ano estão prontas para serem replantadas – então, quem não puder esperar até os dias 1 e 2 de julho para ir ao Sakura Matsuri, já pode ir buscar a sua!

Da variedade Himalaia, as mudas estão com cerca de 1,60m e custam R$ 25,00 cada. Os interessados podem falar diretamente com seu Manoel, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (11) 98179-1170.

Há ainda dois outros tipos: o Okinawa-zakura (pétalas de rosa intenso) e o Yukiwari (que tem flores rosa claro e dá em cachos) que também podem ser encontrados no Centro Kokushikan.

Confira o calendário de eventos completo