Kokushikan produz nova safra de mudas de cerejeiras

Compartilhe

mudas de cerejeiras“O Kokushikan produz uma das melhores mudas de cerejeiras.” Quem garante isso é Manoel Aparecido Garcia, que desde 1978 é um dos responsáveis pela manutenção do Centro Esportivo Kokushikan Daigaku, em São Roque.

Há 20 anos, no local é realizado o Festival das Cerejeiras Bunkyos – Sakura Matsuri e, ao longo do tempo, seu Manoel plantou muitas das cerejeiras que embelezam a festa e aprendeu a cultivar suas mudas.

Graças aos cuidados constantes e a atenção de seu Manoel, as primeiras mudas deste ano estão prontas para serem replantadas – então, quem não puder esperar até os dias 1 e 2 de julho para ir ao Sakura Matsuri, já pode ir buscar a sua!

Da variedade Himalaia, as mudas estão com cerca de 1,60m e custam R$ 25,00 cada. Os interessados podem falar diretamente com seu Manoel, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, pelo telefone: (11) 98179-1170.

Há ainda dois outros tipos: o Okinawa-zakura (pétalas de rosa intenso) e o Yukiwari (que tem flores rosa claro e dá em cachos) que também podem ser encontrados no Centro Kokushikan.

Confira o calendário de eventos completo