Homenagem aos idosos 2017

Compartilhe

26jun Hakujusha 017 Foto-Gabriel InamineAnualmente, o Bunkyo solicita indicação de imigrantes japoneses com 99 anos ou mais para serem homenageados no Hakujusha Hyoushou, uma das solenidades comemorativas da imigração japonesa no Brasil. Se você conhece alguém ou tem algum parente que possa ser homenageado, entre em contato.

Estamos encaminhando cartas às entidades nipo-brasileiras de todo o país e desejamos contar com o apoio dos familiares e amigos de nossos pioneiros para que façam a indicação de pessoas que possam ser homenageadas em 2017 (nascidos até 1918) à entidade de sua região ou diretamente ao Bunkyo.

O Hakujusha Hyoushou tornou-se um ritual de profundo significado em que celebramos a longevidade e prestamos nosso reconhecimento a entes queridos, que subirão ao palco para uma merecida homenagem durante as comemorações dos 109 anos da imigração japonesa no Brasil.

26jun Hakujusha 136 Foto-Gabriel InamineNeste evento, lideranças da comunidade nipo-brasileira fazem a entrega do diploma de honra ao mérito aos homenageados, juntamente com uma lembrança, sob os aplausos da comunidade em geral. Um gesto que muito tem alegrado e enchido de satisfação nossos pioneiros.

Solicitamos a todos que façam a indicação das pessoas nascidas até 1918 (que estão completando 99 anos ou mais) para participar desta cerimônia.

O formulário abaixo devidamente preenchido deverá ser encaminhado ao Bunkyo até o dia 26 de maio, juntamente com uma foto 3×4 e as cópias de alguns documentos comprobatórios, como RG ou RNE e passaporte.

>>> Baixe o formulário

Endereço para envio da documentação:
Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – CEP 01508-900 – São Paulo – SP
Informações: (11) 3208-1755, com Akira ou Regina
E-mail: site@bunkyo.org.br

A Homenagem aos Idosos de 99 Anos acontece no dia 25 de junho de 2017, domingo, às 9 horas, no Grande Auditório do Bunkyo e, na impossibilidade de o homenageado participar da cerimônia, solicitamos a presença de um representante.

Fotos: Gabriel Inamine

Confira o calendário de eventos completo