Eleições no Bunkyo: inscrições das chapas até 13 de abril

Compartilhe

Os associados do Bunkyo têm prazo até o dia 13 de abril, às 18h, para inscrever as chapas para concorrer às eleições marcadas para o próximo dia 29 de abril, quando se realiza a 152ª Reunião do Conselho Deliberativo.

De acordo com o Regulamento Eleitoral, para concorrer às eleições, os interessados devem se inscrever por meio de chapas, elaboradas em três vias, que deverão ser subscritas pelos candidatos e entregues na secretaria da entidade.

Para concorrer à diretoria do Conselho Deliberativo, a chapa deverá indicar os postulantes para: Presidente, 1º, 2º e 3º vice-presidentes e 1º e 2º secretários. A chapa para a Diretoria da entidade, além do presidente, deve indicar os ocupantes da 1ª à 7ª vice-presidência, secretário-geral e tesoureiro-geral. Para concorrer ao Conselho Fiscal, na inscrição, deverão ser relacionados três conselheiros efetivos e mais três suplentes.

O Regulamento estabelece que, podem se candidatar aos “cargos da Diretoria os associados que tenham pelo menos um ano de filiação ao quadro associativo, estejam em pleno gozo de seus direitos estatutários, e sejam moralmente idôneos e de reconhecida capacidade”.

As eleições serão realizadas no dia 29 de abril, na 152ª Reunião do Conselho Deliberativo, sendo às 8h30 a primeira convocação e a segunda às 9h. Da pauta, inicialmente, consta a eleição dos dirigentes do Conselho Deliberativo, seguindo-se a deliberação sobre o Relatório de Atividades e prestação de contas de 2016. Em seguida, as eleições da Diretoria do Bunkyo e do Conselho Fiscal, com a proclamação dos resultados.

Mais informações:

>> Regulamento Eleitoral (PT) 選挙規定【ポルトガル語】

>> Regulamento Eleitoral (JP) 選挙規定【日本語】

Confira o calendário de eventos completo