Resultado do III Concurso Bunkyo de Contos

Compartilhe

contos2016Com quase o dobro de autores, comparado à última edição, e após intenso trabalho de apuração, a Comissão de Atividades Literárias – Seção de Língua Portuguesa está divulgando os três premiados do III Concurso Bunkyo de Contos.

As participações chegaram de Portugal (7), Japão (2) e Canadá (1), além de 22 estados brasileiros e do Distrito Federal. Até o prazo final, que se encerrou em setembro de 2016, foram recebidas, ao todo, 287 inscrições!

Tendo como tema do ano “Sabores de Vida”, os autores tiveram “inteira liberdade de criação, desde que abordassem situações que se enquadrem no tema principal” ressaltam os organizadores e, nesta edição, foram premiados os seguintes autores:

  • 1º prêmio: Depois das Flores, de Carlos Guilherme Baptista, médico natural de Pouso Alegre (MG) que atualmente reside em São Paulo (SP).
  • 2º prêmio: Fausta e o vendedor de óculos, de Edson Soares do Nascimento, dramaturgo, romancista e cineasta potiguar (Natal – RN).
  • 3º prêmio: Primavera, de Delmar Bertuol Alves da Silva, professor de História de Feliz – (RS).

As quatro personalidades que integraram o júri foram: Roberto Goto, professor do Departamento de Filosofia e História da Educação da UNICAMP, doutorado em Letras e em Educação; Heloísa Jahn, tradutora literária e editora nas áreas de literatura brasileira e poesia; Francisco Handa, monge regular da tradição budista Zen Soto, doutor em História Social pela UNESP, haicaísta e poeta e Yoji Fujiyama, professor e poeta.

Confira o calendário de eventos completo