No hall do Bunkyo, um espaço de arte

Compartilhe

ceramicaNo Bunkyo, quem entra pelo hall onde estão os elevadores tem a oportunidade de conhecer dois espaços que destacam três modalidades artísticas.

aquarelaAo lado do elevador está instalada uma vitrine, sob a coordenação das Comissões de Arte Craft e de Artes Plásticas da entidade, que durante um mês estará expondo duas obras: uma peça de cerâmica de Kenjiro Ikoma e uma aquarela de Matiko Sakai.

Feita em forno Anagama (único nesse estilo no Brasil) a queima da cerâmica de Ikoma exige apurado conhecimento. A obra intitulada “Kuro” reflete a técnica do artista. Ao lado dela está o quadro de Matiko, intitulado “Construção II”, uma aquarela que força a desconstrução do olhar do visitante.

ikebanaJá em frente ao elevador, sob a coordenação da Comissão de Ikebana, está instalada outra vitrine onde são exibidos os arranjos feitos em esquema de rodízio por integrantes das diferentes escolas que compõem a Associação de Ikebana do Brasil.

Toda semana, algum professor ou membro de determinada escola se encarrega de elaborar um ikebana que traz o toque especial do estilo de arranjar as flores que é adotado pela escola. A exuberância destas variações pode ser conferida e fotografada ao longo da semana.

Vitrines no Edifício Bunkyo
Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo – SP
(próximo ao Metrô São Joaquim)

Confira o calendário de eventos completo