Inscrições para a Grande Exposição de Arte Bunkyo

Compartilhe

DSC05656Nos dias 1 a 3 de agosto, das 10h às 17h, diversos artistas se reúnem no Bunkyo para a inscrição e entrega das obras que serão selecionadas para a 11ª Grande Exposição de Arte Bunkyo. Se você deseja ter a chance de mostrar seu trabalho, veja o regulamento e venha participar!

Com o objetivo de divulgar novos artistas e consolidar aqueles em ascensão, anualmente, a Comissão de Arte Craft em conjunto com a Comissão de Artes Plásticas organizam a Grande Exposição de Arte Bunkyo.

Cada candidato pode fazer sua inscrição, de acordo com seu tipo de trabalho, junto a uma das duas comissões seguindo as orientações do regulamento específico. As obras devem ser inéditas e originais e entregues no ato da inscrição.

As comissões farão a seleção dos trabalhos que participarão, em outubro, da 11ª Grande Exposição de Arte Bunkyo. O resultado será divulgado no dia 15 de agosto, no site www.bunkyo.org.br

ARTE CRAFT

Ressaltando o trabalho artesanal com técnicas tradicionais japonesas, na categoria Arte Craft podem ser inscritas obras de arte em cerâmica, laca, metal, vidro, madeira, bambu, bonecas de kiri, papier machè, joalheria, oshibana e arte têxtil (feltro, batik, macramê, tear, tingimento, tapeçaria, bordado e patchwork). São aceitas de 2 a 3 obras de cada artista.

>> Veja o regulamento
>>Ficha de inscrição

ARTES PLÁSTICAS

Os temas e as técnicas são livres, incluindo obras bidimensionais (pintura a óleo, acrílica, gravura, desenho, aquarela, fotografia, técnica mista, colagem, processo gráfico- eletrônico, etc.) e tridimensionais (escultura, arte objeto), segmentadas em duas categorias: Contemporâneo ou Biten (figurativo). São aceitas apenas 2 obras de cada artista.

>> Veja o regulamento
>> Ficha de inscrição

 

SERVIÇO
Inscrição e entrega das obras: 1 a 3 de agosto (terça a quinta), das 10h às 17h
Local: Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social
Rua São Joaquim, 381, 1º andar, Liberdade – São Paulo – SP
Taxa de Inscrição: R$ 230,00 (duzentos e trinta reais) por artista e em cada categoria
Resultado: dia 15 de agosto, no site www.bunkyo.org.br
Informações: (11) 3208-1755 / matsuri@bunkyo.org.br

EXPOSIÇÃO
Inauguração: 21 de outubro (sábado), das 15h às 19h
Período: 22 a 29 de outubro de 2017
Visitação: segunda a sexta-feira, das 12h às 17h
Sábado e domingo, das 10h às 17h
29 de outubro (último dia), das 10h às 15h

Confira o calendário de eventos completo