Pobre Taguá

Compartilhe

Dia 09/08 - logo após o evento dos alunos na Rua TaguáNo último dia 5 de agosto, um sábado pela manhã, o projeto Faça Seu Bairro Lindo esteve em atividade no bairro Liberdade, com cerca de 480 voluntários promovendo a raspagem de lambe-lambe, pintura de guias, varrição das ruas, coleta de lixo, conservação de áreas verdes e plantio de árvores… mas a máxima dita por Hirofumi Ikesaki durante uma das reuniões preparatórias “quem limpa não suja, quem suja não limpa!” voltou a assombrar o local após o “Trote interativo FMU: Taguá, dia 08/08 (terça-feira)”.

Na noite de terça-feira (08/08), o evento dos alunos lotou a Rua TaguáAnunciado na página social da Atlética de Artes FIAM FAAM, com uma ressalva pertinente aos participantes “LEMBRANDO, não desrespeitarem as regras do role e nem seu amiguinho, NÃO É NÃO. Ninguém é obrigada a participar das brincadeiras, se sujar ou fazer o que não esteja confortável. Estamos aqui pra fazer parte DOS MELHORES ANOS DA VIDA DE VOCÊS, então entre na integração conosco e DIVIRTA-SE!! “; os alunos/coordenadores só se esqueceram de limpar a bagunça que ficou para trás na via pública, ignorando o trabalho conjunto de outras organizações para promover melhorias no bairro.

Momento em que voluntários participavam, no dia 05/08, do projeto Faça Seu Bairro Lindo - LiberdadeUma tristeza para os apoiadores e voluntários do Faça Seu Bairro Lindo – Liberdade: Empório Azuki, Associação Comercial e Assistencial Liberdade (ACAL), Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social (Bunkyo), Associação Comercial de São Paulo – Distrital Centro e Associação dos Expositores da Feira de Arte e Artesanato da Praça da Liberdade (Aliber) com colaboração da Instituição Religiosa Mahikari, Igreja Messiânica Mundial do Brasil, Tunibra Travel, Bubble Kill, Sogo Plaza, Segredo dos Doces, Chen’s Culinária Oriental e Alfainter, além do vereador Aurélio Nomura.

No sábado (05/08), Rua Taguá entregue limpa pelos voluntários do Faça Seu Bairro Lindo - LiberdadeEm mensagem ao gabinete do vereador Nomura, o vice-presidente do Bunkyo, Roberto Nishio, informou a situação da rua e lamentou o ocorrido: “Infelizmente, os postes já estão com novos cartazes colados e a Rua Taguá, conforme postaram no Facebook, após um evento ali realizado virou um lixo”.

Diogo Miyahara, assessor parlamentar do vereador Aurélio Nomura, ressaltou que “sabemos que não basta fazer apenas uma ação no bairro, mas fizemos a nossa parte com o pontapé inicial para que o Bairro Lindo Liberdade seja um exemplo para a Prefeitura de São Paulo… Vamos continuar lutando pela zeladoria e limpeza do bairro e da cidade de São Paulo”.

Nesta segunda-feira (14/08), a Rua Taguá após nova limpezaHoje o local está novamente limpo, mas é claro que esperamos que todos colaborem para a manutenção deste espaço que é utilizado por todos. Principalmente, no quesito limpeza. Afinal, talvez não seja preciso que você venha varrer, mas você pode, simplesmente, aprender a não sujar! Ou seja: “quem limpa não suja, quem suja não limpa!”, infelizmente, ainda está valendo.

Confira o calendário de eventos completo