A situação política e econômica do Brasil será tema de fórum com o economista Takanori Suzuki

Compartilhe

takanori suzukiO economista japonês Takanori Suzuki (ex-presidente do Banco de Tokyo em São Paulo, special advisor da Delloite Touche Tohmatsu International e advisor da Sinto Kogyo – Japão) estará em São Paulo no mês de setembro e participará do fórum com o tema: “Situação Política e Econômica do Brasil”. Outros dois especialistas, o economista e professor Akihiro Ikeda e o empresário Anselmo Nakatani, também palestram no evento, que acontece 14 de setembro, no Bunkyo. As inscrições são limitadas.

Durante anos, com a participação de representantes do Consulado Geral do Japão, da JICA, da JETRO e de executivos das empresas japonesas atuantes no país, realizaram-se inúmeros encontros no Restaurante Shintori para debater a conjuntura política e econômica do Brasil.

Essas reuniões eram coordenadas pelo economista Takanori Suzuki e pelo ex-ministro Shigeaki Ueki, mas esses encontros deixaram de ser realizados com o retorno de Suzuki ao Japão e o fechamento do Restaurante Shintori.

Com a notícia da vinda Takanori Suzuki à São Paulo, decidiu-se promover um novo encontro com o apoio da Câmara de Comércio e Indústria Japonesa do Brasil e da Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e de Assistência Social – Bunkyo e o fórum está sendo coordenado pelo ex-ministro Shigeaki Ueki com a seguinte programação:

16h45 – Recepção dos convidados e participantes
17h00 – Abertura: ex-ministro Shigeaki Ueki
17h10 – Palestra: “A economia brasileira no longo prazo”, com o economista e professor Akihiro Ikeda (resumo em japonês pelo dr. Tuyoci Ohara)
17h30 – Palestra: “Reforma Trabalhista na prática”, com o empresário Anselmo Nakatani (falará em japonês e, em seguida, fará o resumo em português)
17h50 – Palestra: “Economia e Negócios no Brasil”, com o economista Takanori Suzuki (resumo em português pelo dr. Elias Antunes)
18h15 – Perguntas/respostas
19h00 – Encerramento e coquetel

PARTICIPE

As inscrições são limitadas e solicita-se confirmar presença até o próximo dia 11 de setembro pelo e-mail: relacionamento@bunkyo.org.br, com indicação do(s) nome(s) do(s) participante(s), empresa, respectivo(s) cargo(s) e endereço (telefone ou e-mail).

Mais informações: (11) 3208-1755 com Leonardo e Márcia.

SERVIÇO

Fórum “Takanori Suzuki”
Tema: Situação Política e Econômica do Brasil
Dia/hora: 14 de setembro de 2017 (quinta-feira), das 17h às 19h
Local: Bunkyo – Rua São Joaquim, 381 – Liberdade – São Paulo-SP (próximo da estação São Joaquim do Metrô)
Contribuição: R$ 30,00
Estacionamento terceirizado: File Park – Rua Galvão Bueno, 540

Confira o calendário de eventos completo